Samsung Galaxy Note 8 Mobile

Galaxy Note 8: Quais são os seus pontos fortes?


Depois de meses em que os rumores foram chegando sem dar descanso a toda a comunidade online, o novo Samsung Galaxy Note 8 foi finalmente apresentado oficialmente.

Não há dúvida nenhuma de que este novo topo de gama da Samsung é uma verdadeira “besta”, que oferece não só performance de topo, mas também um design de deixar água na boca.

Mas, quais serão os verdadeiros pontos fortes do novo Galaxy Note 8?

Com um smartphone tão completo e em que praticamente todos os seus componentes são os melhores dos melhores, é difícil isolar os seus pontos fortes. Mas, ainda assim, vamos tentar destacar aqueles detalhes em que o Galaxy Note 8 deixa a concorrência a milhas de distância.

Ecrã Infinity Display de dimensões impensáveis

Galaxy Note 8

O ecrã do Note 8 é simplesmente uma obra prima criada pela Samsung, a única coisa que o poderia tornar ainda mais superior seria a inclusão de leitor de impressão digital.

Esta tela Infinity Display tem umas abismais 6,3″ polegadas, mas ainda assim é confortável na utilização com uma só mão. A sua ergonomia é excepcional, devido às suas margens laterais praticamente inexistentes e um rácio  18.5:9. Este novo formato torna-o mais alongado, tal como o Galaxy S8, oferecendo uma relação ecrã/corpo bastante elevada

Este é um ecrã Super AMOLED que conta com uma resolução QuadHD+ (1440 x 2960 pixels), que para além de ser surpreendentemente confortável na sua utilização, confere um visual de fazer inveja a qualquer utilizador.

A bela da S Pen está de volta e melhor que nunca

Galaxy Note 8 Stylus

Tal como seria de esperar, a S Pen tornou-se rapidamente uma das imagens de marca da família Note. Oferecendo aos utilizadores a possibilidade de fazer desenhos, rascunhos e realizar todo o tipo de acção através da utilização da precisa caneta.

Nos dias de hoje, é raro (ou inexistente) um smartphone de alta performance que oferece suporte para uma stylus e por isso mesmo, o Galaxy Note 8 é o único da sua “espécie”.

Como novidade, esta nova S Pen permite ao utilizador criar notas mesmo com o Note 8 em standy. Ou seja, mesmo com o smartphone bloqueado, poderás começar a escrever as tuas notas com a S Pen, sabendo que ainda assim elas iram ser registadas no telemóvel.

A primeira dupla câmara desenvolvida pela Samsung

A Samsung já se mantém à vários anos no topo, no que respeita a performance das câmaras dos seus smartphones. E mesmo com o “rebentar” das duplas câmaras em praticamente todos os fabricantes do mundo, a Samsung manteve-se entre as melhores com apenas uma única lente.

Não será difícil assumir que com duas lentes, os resultados finais irão ser ainda mais surpreendentes.

A configuração de dupla câmara traseira do Galaxy Note 8 é composta por dois sensores de 12 megapixels, em que um deles oferece uma lente telescópica. Esta dupla câmara oferece a possibilidade de captar fotos com zoom óptico de até 2 vezes, sem qualquer perca de qualidade.

A Samsung foi a primeira a desenvolver uma dupla câmara em que ambas as suas lentes têm estabilização óptica de imagem (OIS), oferecendo ainda mais estabilidade na captura de fotografias e vídeos.

Resta-nos aguardar pelos habituais testes de performance realizados pela DxOMark e ver se a câmara do Galaxy Note 8 irá conseguir ocupar a 1ª posição da lista!

Um amigo(a) sempre à tua disposição!

Tal como no Galaxy S8, o novo Galaxy Note 8 vem equipado com a assistente virtual desenvolvida pela Samsung – Bixby.

Apesar de ainda estar numa fase muito “verde”, a Bixby já se demonstrou muito capaz de fazer frente à sua concorrência. Durante os últimos meses, o desenvolvimento e melhoramento no funcionalidade da assistente virtual tem sido excepcional.

Recentemente a Samsung disponibilizou a Bixby em mais de 200 países, não tendo no entanto adicionado qualquer outro idioma para além do chinês e inglês (US).

Ainda assim, o futuro da Bixby apresenta-se bastante brilhante. No Galaxy Note 8 poderás utilizar a Bixby para realizar diversas acções sem necessitares de usar as tuas mãos.

Uma das sugestões da Samsung é o comando de voz “Good night Bixby”, que irá activar de imediato o modo “do not disturb”. Poderás ainda realizar acções do quotidiano, tal como definir alarmes ou activar o filtro de luz azul.

Nesta fase, provavelmente a Bixby ainda se encontra uns passos atrás do Google Assistant, Alexa e Siri, mas não deverá tardar muito até que fiquem todas elas ao mesmo nível.

Samsung Galaxy Note 8

Samsung Galaxy Note 8, o gigante que todos desejavam!

Se esquecermos por breves instantes o posicionamento “estranho” do seu leitor de impressão digital, não há dúvida que o Samsung Galaxy Note 8 é o smartphone dos sonhos de milhões de utilizadores.

Num só equipamento, está concentrado o melhor hardware disponível actualmente. Uma verdadeira máquina de processamento, capaz de correr até duas aplicações em simultâneo sem qualquer problema.

Câmara fotográfica com uma das melhores performances do mercado e com software topo de gama à distância de um só clique.

Design de deixar água na boca, com um ecrã quase sem margens com uma resolução que te vai permitir ver todos os detalhes com uma qualidade única.

Todas estas fantásticas especificações chegam claro a um custo, bastante elevado. O Galaxy Note 8 irá custa-te cerca de 1000 euros, um valor que certamente não será para a carteira de qualquer um. No entanto, certamente que poderás encontrar uma operadora que ofereça um contrato que se enquadre com as tuas possibilidades.


Outros artigos que vais gostar:

Google Pixel 2 poderá ser apresentado a 5 de Outubro

Huawei Mate 10: Publicada a primeira “foto” oficial do topo de gama

Alcatel A7: Especificações e imagens vazadas na internet


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *