Samsung Galaxy S8 Mobile

Galaxy S9: Samsung poderá adoptar conceito modular


Os designs modulares para smartphones já não são novidade, sendo que muitas fabricantes tentaram já investir neste tipo de conceito para os seus smartphones. No entanto, muito poucas conseguiram tornar este conceito popular. Surge agora o primeiro rumor de que a Samsung poderá desenvolver um design modular para o Galaxy S9!

— Android Oreo: O novo super herói da Google já é oficial! —

A Motorola é sem dúvida a fabricante que mais conseguiu até agora tirar proveito do design modular aplicado à sua linha de smartphones. Os já populares MotoMods servem para expandir e melhorar as capacidades de cada smartphone, tornando-os assim em excelentes adições.

Até à data, a Samsung ainda não se aventurou neste tipo de tecnologia. Tendo-se apenas iniciado agora na tendência de dupla câmara traseira, surge o primeiro rumor que indica uma pequena possibilidade do Galaxy S9 apresentar um design modular.

Samsung Galaxy S9

O polémico/popular Essential Phone da empresa de Andy Rubin apresenta também um design modular semelhante. Tendo presentes no seu painel traseiro pins magnéticos que acomodam os módulos externos. Tal como no caso da Motorola, estes módulos servem para expandir e melhorar as capacidades do smartphone, e claro também gerar mais receitas para a fabricante.

Será que o Galaxy S9 poderá chegar com design modular?!

É claro que ainda estamos muito distantes do lançamento do Galaxy S9 para que se possa fazer qualquer tipo de suposição. Mas tal como costume, irão começar a surgir cada vez mais rumores e leaks sobre o próximo topo de gama da Samsung.

Fica então no ar a possibilidade de vermos um primeiro smartphone da Samsung com um design modular. Certamente que o Galaxy S9 iria ter à sua disposição módulos bastante interessantes!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *