Sony Xperia XZ1 Mobile

IFA 2017: Sony apresenta o Xperia XZ1 com funcionalidade interessante


A Sony decidiu chegar à IFA 2017 em grande força, não apresentando apenas um dispositivo, mas três! Para além do Xperia XZ1, a fabricante apresentou ainda o Xperia XZ1 Compact e o Xperia XA1 Plus. Mas sem qualquer dúvida, o que mais destaque ganhou foi o Sony Xperia XZ1.

– LG V30 é apresentado com especificações de topo mas sem preço –

Sem qualquer surpresa, o seu design continua a seguir as tradicionais linhas da Sony, com uma forma bastante “quadrada” e com as suas extremidades horizontais arredondadas. O novo Xperia XZ1 é feito de uma única folha de alumínio, o que lhe confere um aspecto bastante elegante e agradável à vista.

Apesar da grande tendência dos smartphones sem margens, a Sony decidiu que ainda não é a sua hora de aderir a esta nova moda.

Sony Xperia XZ1 Oreo

O Sony Xperia XZ1 apresenta um ecrã de 5,2″ polegadas, com uma resolução Full HD. Ao contrário do XZ Premium, este novo terminal não oferece suporte para conteúdos HDR. A controlar o centro das operações está o inevitável processador Qualcom Snapdragon 835, apoiado por 4GB de memória RAM. Para armazenamento estarão disponíveis 64GB, que poderão ser expandidos através de cartão microSD.

No segmento fotográfico vais encontrar algumas surpresas a nível de software. O XZ1 tem uma câmara traseira o mesmo sensor de 19 megapixels presente no XZ Premium, e por isso mesmo tem a mesma tecnologia MotionEye. Está também presente a capacidade de gravar vídeos em super câmara lenta em até 960 frames por segundo. Infelizmente, não vais poder contar com estabilização óptica de imagem, sendo todo o processo de estabilização feito através de software.

A novidade trazida pelo Xperia XZ1 é o 3D Scanning. O terminal irá ser capaz de fazer a digitalização de um objecto em 3 dimensões em menos de 60 segundos. Esta nova funcionalidade irá apresentar 4 modos distintos: Face Scan, Head Scan, Food ScanFree Form. Para tirar selfies, vai estar disponível uma câmara frontal de 13 megapixels.

Será que este 3D Scanning vai dar a popularidade desejada ao Xperia XZ1?

O novo Xperia XZ1 é alimentado por uma bateria de apenas 2700 mAh, o que parece ser muito pouca capacidade para os dias de hoje. Mas resta-nos aguardar para ver qual será realmente a sua performance no dia a dia. Uma das grandes novidades é o facto de que este smartphone irá chegar ao mercado já equipado com o mais recente Android 8.0 Oreo, o que será certamente um ponto de venda bastante forte.

Chegará aos mercados em 4 cores (prateado, azul, rosa e preto) já durante o mês de Setembro e deverá custar aproximadamente 580 euros.

fonte: Sony

Outros artigos que vais gostar:

IFA 2017: Acer Predator com novos produtos para gaming

IFA 2017: Samsung apresenta três novos wearables para todos os gostos!

IFA 2017: Acer S24 é o seu All-in-One mais fino de sempre


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *