Nintendo Miiverse Jogos

Nintendo: Miiverse fecha as portas no dia 8 de Novembro


Já é oficial. A Nintendo vai mesmo encerrar a sua rede social Miiverse, estando o encerramento agendado para o dia 8 de Novembro.

Até agora, era esta a rede social que permitia aos jogadores comunicarem através de mensagens e desenhos em vários grupos relacionados com os diferentes jogos.

— Huawei P9 Lite mini lançado na Europa por €190 —

Algumas das publicações apareciam até dentro de alguns jogos, tornando a interação entre jogadores muito mais interessante e positiva no desenvolvimento de cada jogador.

Miiverse

A rede social Miicerse foi lançada em 2012 juntamente com a consola Wii U. Desde o início que foi suportada na Nintendo 3DS, mas a ausência de suporte para a nova Switch, deveria já ter deixado algumas pistas dos planos de encerramento.

“Todos os serviços oferecidos através da Miiverse, incluíndo a leitura e envio de publicações e troca de mensagens com amigos, irão deixar de estar disponíveis”, anunciou a Nintendo aos seus utilizadores.

Depois do dia 8 de Novembro os jogos vão continuar a funcionar sem problemas, mas algumas das suas funcionalidades poderão desaparecer ou ficar limitadas.

  • No Super Mario Maker os jogadores poderão continuar a partilhar as suas criações, mas não irá ser possível publicar comentários.
  • Em Mario Kart 8 não será possível realizar a partilhar de clipes no YouTube.
  • No jogo Splatoon irão deixar de ser apresentados desenhos da Miiverse no menu do jogo e durante as batalhas.
  • Super Smash Bros (Wii U e 3DS) irá deixar de apresentar também os desenhos e os jogadores não irão poder criar torneios.
  • Em Mario vs. Donkey Kong: Tipping Stars a funcionalidade “Comunidade” irá desaparecer, o que irá impedir que os jogadores tenham a possibilidade de completar a 100% todos os níveis.


Tom Phillips, do site Eurogamer, diz que a Miiverse foi uma “caótica mas moderadamente positiva experiência na criação de uma rede social”, afirmando que “o mais interessante foram algumas das grandes obras de arte criadas”. 

Rede social da Nintendo – Miiverse – tem os dias contados…

Phillips concluí dizendo que desde o início, a Miiverse foi sempre uma “grande dor de cabeça para a Nintendo”, devido às dificuldades de moderação.

via: BBC

Outros artigos que vais gostar:

Puro lança coleção de capas com conexão a suporte magnético

Google Chrome vai ajudar-te a manter uma mente sã!

Garmin Drive: saiba o trânsito e chegue a horas

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *