Galaxy Note 8 Mobile

Samsung Galaxy Note 8 vai utilizar tecnologia 3D Touch!


Depois de várias semanas a surgirem novas informações sobre o tão esperado Galaxy Note 8, finalmente surge uma novidade que te poderá deixar ainda mais impaciente quanto à chegada do novo topo de gama da Samsung aos mercados.

Depois da Apple ter introduzido a tecnologia Force Touch no seu iPhone, surgiram também vários rumores que colocavam o Galaxy S8 a apresentar uma tecnologia semelhante, chamada 3D Touch. No entanto, os rumores acabaram por não ser confirmados.

Firefox: Nova versão do browser suporta Realidade Virtual!

À luz destas novas informações, parece que a Samsung está finalmente preparada para integrar a tecnologia 3D Touch no próximo Galaxy Note 8. O que poderá tornar ainda mais fácil o esquecimento da ausência de botão “home” no dispositivo.

Mas o que é a tecnologia 3D Touch?

Se não estás muito informado sobre esta tecnologia, é bastante simples. A “3D Touch” ou “Force Touch” é uma tecnologia que permite ao smartphone distinguir diferentes níveis de pressão no seu ecrã. Desta forma, torna possível a realização de diferentes acções consoante a pressão aplicada no ecrã.

Tal como a grande maioria das informações que surgiram até ao momento sobre o Samsung Galaxy Note 8, não há confirmação oficial. Iremos precisar de aguardar até ao dia 23 de Agosto para esclarecer todas as dúvidas. Esta é a data em que a Samsung irá realizar um evento especial em Nova Iorque para realizar a apresentação do Galaxy Note 8.

Samsung Galaxy Note 8

Samsung Galaxy Note 8

O que se sabe até agora sobre o Galaxy Note 8?

Tal como já se tornou hábito com dispositivos topo de gama da Samsung, mesmo antes da sua apresentação oficial, já se tem uma boa ideia do que o terminal poderá oferecer em termos de especificações.

Espera-se que o Galaxy Note 8 seja apresentado com um ecrã Infinity Display de 6,3″ polegadas e com uma fantástica resolução Quad HD+. A controlar todo o funcionamento da máquina deverá estar o processador Qualcomm Snapdragon 835 ou Exynos 8895 (dependendo do mercado), apoiado por 6GB de memória RAM.

Para guardares todas as tuas fotografias, vídeos e documentos, vais ter à disposição duas opções de memória interna. Terás de escolher entre a variante de 64GB e 128GB, possivelmente será possível expandir a memória através de cartão microSD.

No segmento da fotografia, este será o primeiro smartphone topo de gama da Samsung a apresentar uma potente dupla câmara traseira! Diz-se que esta configuração dupla poderá apresentar uma câmara grande angular de 12 megapixels e uma câmara telephoto de 13 megapixels. Com esta combinação, poderá vir a ser possível alcançar até 3x zoom óptico.

Outros detalhes que foram revelados, apontam para a possibilidade de que a nova stylus do Note 8 possa ter uma coluna integrada. Embora não se saiba bem quais serão as suas funcionalidades. O Galaxy Note 8 deverá ainda incluir leitor de impressão digital no seu painel traseiro e leitor de íris. É também esperada a nova versão da assistente virtual da Samsung – Bixby 2.0.


Publicações recentes:

Apple iPhone 8: Reconhecimento facial poderá chegar para revolucionar

Morreu Chantek: O orangotango que sabia língua gestual

Lycamobile chega à Ucrânia

Dia dos Pais: Nossos Heróis Insubstituíveis de Todas as Horas


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *