Xiaomi Google Android One Mobile

Xiaomi e Google? Novo smartphone Android One pode estar a caminho!


De acordo com as últimas notícias, Xiaomi e Google encontram-se a trabalhar juntas no desenvolvimento de um novo smartphone Android One. Este poderá vir a ser o primeiro smartphone desenvolvido pela Xiaomi que não virá equipado com a popular interface MIUI.

— Galaxy Tab A 2017: Samsung decide finalmente trazer novo tablet —

Estes rumores surgiram através de uma imagem onde aparece a descrição do suposto smartphone, actualmente com nome de código interno “Xiaomi A1”. Na imagem pode-se ler a descrição do dispositivo, onde é indicado que é um smartphone Android One e que o seu software é desenvolvido pela Google.

As novidades não se ficam por aqui, uma vez que na imagem podemos ver também algumas das possíveis especificações deste misterioso smartphone.

O Xiaomi A1 irá ter dupla câmara traseira e ecrã de 5,5″ polegadas com resolução Full HD. São especificações interessantes, uma vez que os terminais Android One chegam ao mercado com preços extremamente acessíveis!

O Xiaomi A1 será o primeiro smartphone da fabricante sem a interface MIUI!

Esta não é a primeira vez que a gigante chinesa trabalha em conjunto com a Google. No passado, foram já realizados esforços conjuntos no desenvolvimento da popular Android TV box – “Mi Box” – que se tornou bastante popular no mercado norte americano.

Com esta nova parceria, será de esperar que o novo smartphone Android One venha também a ser comercializado nos Estados Unidos. No entanto, muito possivelmente os mercados a “atacar” serão os em desenvolvimento, tal como a Índia por exemplo.

O novo smartphone da Xiaomi poderá ser o primeiro que não será comercializado no seu país natal. Todos os smartphones lançados pela Xiaomi são lançados em primeiro lugar no mercado chinês. Mas como os serviços da Google encontram-se bloqueados na China, não faria sentido comercializar um Android One.

Voltando à imagem, julga-se que este novo Android One terá como base o Xiaomi Mi 5X, que foi lançado no mês passado.

Caso a Xiaomi decida realizar poucas alterações no hardware do smartphone e apenas colocar o software da Google em vez da sua MIUI, as especificações são bastante interessantes.

Xiaomi A1

O recém lançado Xiaomi Mi 5X apresenta ume ecrã de 5,5″ polegadas com resolução Full HD. O processador de eleição foi o Qualcomm Snapdragon 625, suportado por 4GB de memória RAM. Para armazenamento, estão disponíveis 32GB de memória RAM.

No segmento fotográfico, tem uma dupla câmara traseira com dois sensores de 12 megapixels, que deverão oferecer uma performance bastante boa para um smartphone de baixo custo.

Até ao momento, ainda não se sabe qualquer informação sobre possíveis datas de apresentação/lançamento. Mas não há dúvida que são notícias bastante interessantes. Saber que duas gigantes estão a unir esforços para o lançamento de um novo smartphone Android One.


Xiaomi Mi 5X à venda na GearBest!

Xiaomi Mi 5X preto

  • Ecrã LTPS de 5,5″ polegadas (Full HD)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 625
  • 4GB de memória RAM
  • 32GB de memória interna
  • Dupla câmara traseira (12MP + 12MP)
  • Bateria de 3000 mAh



 

Xiaomi Mi 5X rosa

  • Ecrã LTPS de 5,5″ polegadas (Full HD)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 625
  • 4GB de memória RAM
  • 64GB de memória interna
  • Dupla câmara traseira (12MP + 12MP)
  • Bateria de 3000 mAh




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *