5 Dicas Criativas para Reutilizar o Smartphone Antigo Mobile

5 Dicas Criativas para Reutilizar o Smartphone Antigo


Com tantas novidades invadindo o mercado de smartphones anualmente, trocar de celular com frequência é uma tentação para os adeptos dessa tecnologia. Porém, ao adquirir um novo aparelho, surge a dúvida: o que fazer com o smartphone antigo? Bom, para ajudar você, listamos algumas utilidades para reutilizar o smartphone “aposentado”, confira!

1 – Transforme-o em iPod ou MP3 Player

Transforme o smartphone num iPod ou MP3 Player

Arquivos de áudio ocupam um espaço relativamente grande da memória do seu smartphone, mesmo quando eles são acessados através de aplicativos como Spotify e Apple Music. Então, para poupar a memória do seu novo smartphone, que tal usar o antigo para ouvir suas músicas? Esvazie a memória do aparelho e baixe suas playlists favoritas sem se preocupar com espaço.

2 – Videogame Portátil

smartphone Videogame Portátil

Jogos para smartphone, assim como os arquivos de áudio, ocupam um bom espaço da memória. Se o seu celular antigo for potente o suficiente, a nossa dica para reutilizar o smartphone é que você o use para jogar videogames.

3 – Câmera de Segurança

transformar seu aparelho celular em uma câmera de segurança

Aplicativos de monitoramento podem transformar seu aparelho celular em uma câmera de segurança. Tenha o cuidado de baixar um aplicativo com boas indicações, para evitar que pessoas mal-intencionadas tenham acesso a suas imagens privadas através de um app malicioso.

Além de pesquisar um bom aplicativo, faça o download de um antivírus para celular, que poderá alertar se houver atividades suspeitas no aparelho.

4 – Para Reutilizar o Smartphone transforme-o em Controle Remoto

Através de aplicativos no seu smartphone, você pode controlar remotamente seu computador, televisor e outros aparelhos eletrônicos. Algumas marcas possuem aplicativos oficiais com essa função que pode facilitar (e muito) a sua vida.

5 – Venda, Doação ou Reciclagem

Venda, Doação ou Reciclagem

Se o seu smartphone está em boas condições e você não vê motivos para mantê-lo, a sugestão é apostar na venda do aparelho ou simplesmente doá-lo para alguém que esteja precisando.

Por outro lado, se o aparelho estiver muito danificado, a melhor opção é a reciclagem. Lembre-se que o smartphone, enquanto lixo eletrônico, deve ser descartado corretamente, por isso pesquise os centros de coleta na sua região.

Viu como seu smartphone antigo pode se transformar em muitas coisas? Inclusive em uma grana extra! Se você tem uma ideia diferente para aproveitar um smartphone antigo, não deixe de compartilhar com a gente através dos comentários.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *