Bitcoin China Notícias

China quer encerrar todas as transacções de Criptomoedas


O mundo das criptomoedas teve um crescimento inimaginável durante os últimos anos, tendo-se tornado ainda mais intenso durante os últimos meses. A China manteve sempre uma posição de desagrado relativamente a este novo tipo de “dinheiro digital”, e agora parece que pretendem tomar medidas drásticas.

— Xiaomi Mi 6: Um verdadeiro topo de gama com preço de amigo! [DEAL] —

Recentemente a China proibiu por completo o angariamento de dinheiro para a criação de novas criptomoedas. Agora, de acordo com fontes do Wall Street Journal, o país estará determinado em dar por terminadas todas as trocas domésticas de criptomoedas.

Bitcoin China

Não existe ainda qualquer linha temporal específica para este possível acontecimento, surgindo várias informações que indicam que a decisão já foi tomada e outras que indicam que este processo poderá demorar vários meses.

De acordo com uma das fontes, a China está extremamente preocupada com o caos que estas moedas virtuais poderão causar. Ainda no ano passado, milhares de pessoas na China optaram por comprar Bitcoin, utilizando a moeda local Yuan devido ao receio de que a sua moeda local iria desvalorizar para níveis nunca antes vistos.



A verdade é que a opção pelas moedas virtuais poderá mesmo causar grandes problemas para a China, tornando extremamente fácil a qualquer pessoa afastar-se do sistema bancário e fazer movimentar grandes quantidades de dinheiro através da fronteira sem qualquer tipo de rastreamento ou pagamento de taxas.

De acordo com o The Verge, durante o último mês apenas três transações chinesas representaram 45% da quota de mercado de Bitcoin, o que revela claramente a influência que o mercado chinês tem nas moedas virtuais.

A proibição de criptomoedas na China poderá ser catastrófico para o mercado!

Caso estas medidas do governo chinês entrem realmente em vigor, poderá ter consequências muito graves para todo o mercado das criptomoedas. Criando um ambiente de ansiedade em qualquer pessoa que tenha criptomoedas na sua posse.

Este possível acontecimento não irá certamente levar ao fim das moedas virtuais, mas é quase certo que irá abalar bastante os seus valores. Especialmente depois do grande crescimento que levou à sua grande valorização para níveis nunca antes vistos.

fonte: The Wall Street Journal
via: The Verge

Outros artigos que vais gostar:

Vivo X20 será lançado dia 21 de Setembro com ecrã “Full View”

Galaxy Note 8 alcança mais de 250 mil pré-registos na Índia

Xiaomi Mi Mix 2 já é oficial e tem o Snapdragon 835!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *