Essential Phone iFixit Mobile

Essential Phone recebe a pior classificação de sempre do iFixit


O smartphone desenvolvido pela empresa de Andy Rubin – Essential Phone – começou finalmente a ser enviado para os primeiros utilizadores. Depois de grandes problemas com atrasos e promessas quebradas, parece que os pesadelos do Essential Phone ainda não terminaram.

— Xiaomi Mi A1: Vem conhecer o novo Android One! —

A equipa do iFixit, website especializado na avaliação de smartphones relativamente à facilidade de reparo, atribuíu a pior classificação de sempre ao smartphone de Andy Rubin. O topo de gama da Essential recebeu a classificação minima de 1 numa escala de 1 a 10.

Essential Phone iFixit

Em comparação com outros smartphones topo de gama que foram avaliados pela iFixit, fica ainda mais evidente a negatividade desta avaliação. Quando comparado com o iPhone 7 (classificação 7), Google Pixel XL (classificação 7) e até o Samsung Galaxy S8 (classificação 4), o Essential Phone ganhou agora mais uma grande “mancha” no seu nome.

O design “inovador” do Essential Phone acabou por se revelar fatal na hora de o arranjar. De acordo com o iFixit “qualquer tentativa de reparação irá muito provavelmente causar tantos danos como reparos”. A equipa teve de congelar e quebrar o ecrã para conseguir aceder aos componentes de hardware do smartphone. Acrescentaram ainda que o “abuso” de adesivos tornou ainda mais complicado o acesso ao interior do Essential Phone.

Entre outros detalhes que podem ser encontrar no relatório completo publicado pelo iFixit, pode-se salientar que vários problemas foram encontrados. Tal como o auscultador no topo do smartphone fazer parte do mesmo módulo da câmara frontal. Ou que a porta USB Type-C está literalmente soldada à motherboard, tornando quase impossível a sua reparação ou substituição.

Essential Phone é um topo de gama impossível de reparar…

Esta análise feita pela equipa do iFixit não vem retirar qualquer mérito às capacidades do Essential Phone, que se continua a apresentar como um verdadeiro topo de gama que apresenta um design bastante interessante.

No entanto, fica clara a ideia de que será prudente que utilizadores mais “azarados” mantenham a sua distância do Essential Phone, uma vez que repará-lo será quase uma missão impossível.

fonte: iFixit
via: 9to5 Google

Outros artigos que vais gostar:

Xiaomi Mi Mix 2: Qualcomm confirma presença do Snapdragon 835!

TCL Movetime é o novo smartwatch desenvolvido para os mais pequenos!

Tecnologia unindo cada vez mais os torcedores ao futebol


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *