Mobile

Google compra equipa Pixel da HTC em negócio milionário!


Esta aquisição já fazia parte dos rumores diários do mundo da tecnologia à várias semanas. Foi agora revelado oficialmente que a Google adquiriu a equipa da HTC responsável pelo desenvolvimento do Google Pixel e Pixel XL. A compra custou quase mil milhões de euros aos cofres da Google.

— Vivo X20 com especificações reveladas, com ecrã 2k! —

De acordo com o CFO da HTC, Peter Shen, esta aquisição irá resultar em metade da equipa do departamento de R&D (pesquisa e desenvolvimento) da HTC irá juntar-se à Google. No entanto, Shen fez questão de salientar que a HTC irá continuar a trabalhar na sua própria linha de smartphones, incluíndo produtos topo de gama.

Google Pixel 2

Espera-se que todo este processo venha a ser aprovado e encerrado durante os primeiros meses de 2018, o que irá possivelmente influenciar os próximos dispositivos topo de gama de ambas as empresas.

Foi garantido através da conta oficial da HTC no Twitter que a sua restante equipa irá continuar focada em continuar o grande sucesso alcançado durante os últimos 20 anos, tanto no segmento de smartphones como realidade virtual.

Resta-nos agora esperar para ver quais serão os verdadeiros efeitos e resultados desta transação milionária realizada entre estas duas gigantes do mundo dos smartphones.

fonte: GoogleBlog | HTC 
via: Engadget



Outros artigos que vais gostar:

O novo Yota3 já é oficial e traz um super ecrã e-ink!

Palo Alto Networks com novo serviço de segurança baseado na cloud

Huawei G10 surge em primeiras fotografias com 4 câmaras!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *