Mobile

HMD Global promete actualizar todos os Nokia para o Android Oreo!


Durante este fim de semana, Juho Sarvikas – Chief Product Officer na HMD Global – recorreu à sua conta oficial no Twitter para confirmar que todos os actuais smartphones Nokia irão receber a tão desejada actualização para o novo Android Oreo.

— Xiaomi Mi Mix 2: Qualcomm confirma presença do Snapdragon 835! —

No seu tweet Sarvikas garantiu até que o smartphone Nokia 3, integrado na categoria budget, estaria também incluído nesta lista. Mesmo considerando os atrasos já sofridos na actualização para o Android 7.1.1 Nougat.

HMD Global Nokia

No entanto, Sarvikas preferiu não anunciar qualquer tipo de linha temporal para as actualizações. Certamente que foi uma estratégia inteligente, para evitar colocar um alvo na sua cabeça mais tarde.

Assim sendo, poderemos ficar descansados, a actualização para o Android Oreo irá chegar eventualmente ao Nokia 3, Nokia 5, Nokia 6 e Nokia 8. Apesar de não ter sido confirmado por Sarvikas, a própria Google incluiu os smartphones da Nokia na lista de dispositivos que deverão receber a actualização até ao final deste ano.

Um dos pontos a favor da HMD Global em termos de rapidez no lançamento das actualizações é o facto de todos os Nokia correrem uma versão quase “pura” do Android, sem a presença de interfaces personalizadas. No entanto, nem todos os Nokia têm o mesmo tipo de processador (Qualcomm e MediaTek), o que poderá dificultar um pouco o processo.

fonte: Twitter

Outros artigos que vais gostar:

iPhone X: Será este o nome que vai celebrar o 10º aniversário?

Sabia que criar um site pode ser simples e rápido?

Mate 10: Huawei confirma apresentação a 19 de Outubro


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *