Apple Huawei Mobile

Huawei empurra Apple para terceiro lugar na lista de maiores fabricantes!


De acordo com a empresa Counterpoint, a Huawei conseguiu finalmente ultrapassar a Apple, tornando-se na segunda maior fabricante de smartphones do Mundo. O feito foi agora confirmado, depois de ter conseguido segurar a segunda posição durante o mês de Junho e Julho.

— Blackview: Próximo topo de gama poderá ter 4 câmaras e ecrã infinito —

A luta pelos lugares cimeiros na lista de maiores fabricantes de smartphones do mundo é muito dura, sendo que já há alguns anos que é completamente dominada pela Samsung e Apple. No entanto, a Huawei tem continuado a realizar um trabalho de excelência no desenvolvimento de novos smartphones e os resultados estão à vista!

Huawei Apple

A Samsung mantém-se em primeiro lugar com quase mais 10% de quota de mercado quando comparado com a Apple e Huawei, mas a gigante de Cupertino viu o seu rendimento baixar bastante. A quebra da Apple e o consistente crescimento da gigante chinesa, levaram agora aquele acontecimento que muitos julgavam já inevitável.

De acordo com a Counterpoint, as vendas da Huawei durante o mês de Agosto foram também muito fortes e por isso não será de estranhar que consiga manter a segunda posição. No entanto, os novos smartphones da Apple estão aí à porta e poderão causar a descida da Huawei uma vez mais.

Juntamente com esta revelação, a Counterpoint revelou também a lista de smartphones mais vendidos durante o mês de Julho. Curiosamente, neste top 10, não está incluído qualquer smartphone da Huawei. Os iPhone 7 e 7 Plus ocupam as duas primeiras posições, seguidos pelo Oppo R11 e Oppo A57.

Uma das observações feitas pela Counterpoint  é que a Huawei apresenta uma falta de presença no segmento topo de gama. Apesar do Huawei P10 ser um smartphone topo de gama, não se apresenta capaz de fazer frente à grande parte dos topo de gama de 2017.

Será que a fabricante irá atacar forte com o Mate 10 para conseguir manter a segunda posição segura? Já não falta muito para descobrirmos!

fonte: Counterpoint
via: GSM Arena

Outros artigos que vais gostar:

Xiaomi Mi A1: Vem conhecer o novo Android One!

CIONET leva Machine Learning em debate na Abreu Advogados

Essential Phone recebe a pior classificação de sempre do iFixit

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *