Netflix HDR Mobile

Netflix HDR: Chega agora ao Galaxy Note 8 e Xperia XZ1!


A Netflix é um dos principais serviços de streaming de conteúdo digital a nível mundial e foi também um dos primeiros a disponibilizar conteúdos HDR. No entanto, este tipo de conteúdo está apenas disponível para uma restrita lista de smartphones.

— TCL Movetime é o novo smartwatch desenvolvido para os mais pequenos! —

Depois de ter sido disponibilizado em exclusivo para o LG G6, desde então mais alguns smartphones foram incluídos nesta lista. Os mais recentes a integrar esta lista são o Samsung Galaxy Note 8 e o Sony Xperia XZ1.

Sony Xperia XZ1

A possibilidade de reprodução de conteúdos HDR oferece aos utilizadores uma imagem com cores muito mais vivas e um mais profundo contraste. Para que os dispositivos sejam capazes de reproduzir conteúdo HDR no Netflix sem qualquer tipo de problema, terão de ter a mais recente versão da aplicação instalada.

Nesta restrita lista de dispositivos, encontram-se também o LG V30 e Sony Xperia XZ Premium. Vários smartphones da Samsung têm ecrãs com capacidade para reproduzir este tipo de conteúdo (Galaxy S8, Galaxy S8+, Galaxy Note 7, Galaxy Tab S3), no entanto a Netflix ainda não oferece suporte para reprodução de conteúdo HDR para qualquer um destes terminais.

O novo Galaxy Note 8 oferece suporte para HDR10 e consegue atingir um ponto máximo de brilho de 1200 nits. Este é um valor incrível, quando comparado com os 570 nits atingidos pelo Galaxy S8 e os 632 nits atingidos pelo Apple iPhone 7.

Samsung Galaxy Note 8

Espera-se que a Netflix continue a adicionar novos smartphones a esta lista, uma vez que a biblioteca de conteúdos HDR continua a crescer de forma exponencial. Certamente que a empresa irá ver que tem uma grande oportunidade de atrair ainda mais utilizadores, considerando que cada vez mais os utilizadores procuram pela possibilidade de visualizar as suas séries e filmes favoritos em HDR.

via: TechRadar

Outros artigos que vais gostar:

Mate 10: Huawei confirma apresentação a 19 de Outubro

Xiaomi Mi Mix 2: Qualcomm confirma presença do Snapdragon 835!

HMD Global promete actualizar todos os Nokia para o Android Oreo!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *