Palo Alto Networks com novo serviço de segurança baseado na cloud Segurança, Software

Palo Alto Networks com novo serviço de segurança baseado na cloud


A Palo Alto Networks apresentou o serviço cloud GlobalProtect™, uma nova oferta que coloca à disposição uma infraestrutura de segurança de próxima geração, num modelo de serviço baseado na cloud, orientada para escritórios/filiais remotas e utilizadores móveis.

Com o novo serviço cloud GlobalProtect, os clientes vão poder utilizar as capacidades preventivas da Plataforma de Segurança de Próxima Geração da Palo Alto Networks, incluindo a visualização e o controlo de aplicações: o Threat Prevention, o URL Filtering e o serviço de análise de ameaças WildFire™, para proteção das redes remotas e dos utilizadores móveis. Com este novo serviço, as organizações que têm unidades de negócio geograficamente distribuídas podem melhorar a segurança e reduzir a complexidade da gestão de implementações globais dispendiosas, demoradas e pesadas.

O crescente número de utilizadores móveis, a força de trabalho distribuída e as aplicações na cloud estão a obrigar as organizações a desenvolverem a sua infraestrutura de segurança cibernética, que tradicionalmente sempre se concentrou na proteção da rede corporativa. A habitual abordagem a esta necessidade de extensão da segurança às redes remotas e aos utilizadores – suportada no backhauling do tráfego para a rede corporativa ou na utilização de produtos que endereçam múltiplos pontos – pode ser não só difícil de gerir, mas também mais dispendiosa, além de poder dar origem a inconsistências ao nível das políticas de segurança e de proteção.

Quando existe uma necessidade de fornecimento, implementação e manutenção de centenas ou mesmo milhares de dispositivos em todos os locais remotos, obtem-se uma solução de segurança que apesar de eficiente, é limitada e tem uma pegada pesada, algo que conduz a deficiências de segurança que podem deixar uma organização vulnerável a ataques cibernéticos.

A nova oferta de serviços cloud GlobalProtect elimina os obstáculos operacionais erguidos pelas abordagens tradicionais à infraestrutura de segurança distribuída, e oferece os recursos preventivos da Plataforma de Segurança de Próxima Geração da Palo Alto Networks para garantir aos clientes o nível de proteção consistente e necessário à prevenção de ataques cibernéticos bem-sucedidos, em ambientes de rede e de cloud distribuídos globalmente.

Com esta nova oferta, a Palo Alto Networks conseguirá gerir e manter uma custo previsível.

O serviço cloud Networks GlobalProtect oferece:

  • Recolha de logs escalável através de um novo serviço de registo que permite que os clientes usufruam de taxas de dados cada vez maiores a partir de locais remotos e dos utilizadores, sem necessidade de terem computação e armazenamento locais.
  • Gestão central através do Panorama, que oferece aos clientes uma interface de gestão única numa infraestrutura de serviço física, virtual e de cloud diversificada através da consola Panorama™.
  • Funcionalidade de segurança SaaS melhorada. Com o novo serviço cloud GlobalProtect e com o serviço Aperture ™, os clientes podem agora usar um abrangente conjunto de recursos de segurança SaaS, fornecido na cloud, sem terem de implementar e dimensionar aparelhos físicos ou virtuais para utilizadores móveis e locais remotos.
  • O suporte dos parceiros à tecnologia SD-WAN e IPsec para implementações de grande escala em locais remotos. Os clientes podem ligar as suas redes remotas e terminais ao serviço cloud GlobalProtect através de um dispositivo interno compatível com VPN IPsec. Em alternativa, podem utilizar um dos parceiros de integração de tecnologia que suportam opções de conectividade SD-WAN ou IPsec VPN.

“O serviço cloud GlobalProtect da Palo Alto Networks simplifica o processo de implementação de infraestruturas de segurança para escritórios remotos e utilizadores móveis. Com os pré-requisitos adequados, conseguimos colocar gateways funcionais em todo o mundo em minutos”, disse Colin Bruce, arquiteto de infrastrutura, Teck Resources Limited

“As organizações atuais exigem uma segurança consistente, de classe empresarial, em todos os locais, nomeadamente nas pequenas filiais e junto dos utilizadores móveis. A Palo Alto Networks está unicamente posicionada para fornecer as capacidades preventivas da nossa plataforma líder do setor na nuvem, através da nova oferta de serviços na cloud GlobalProtect, garantindo um nível de segurança consistente e escalável para todos os locais e utilizadores, ao mesmo tempo que alivia a carga operacional assumida pelas organizações de TI”, indicou Lee Klarich, vice-presidente executivo da área de Product Management na Palo Alto Networks Palo Alto

A lista dos primeiros parceiros de integração do serviço cloud GlobalProtect inclui: Aruba, uma empresa Hewlett Packard Enterprise; CloudGenix, Nuage Networks da Nokia, VeloCloud, Viptela e VMware. Estes parceiros tecnológicos do serviço cloud GlobalProtect juntam-se aos parceiros já existentes da tecnologia SD-WAN que se integraram com a nossa firewall de próxima geração. São eles: Ecessa, Riverbed Technology, Silver Peak Systems e Talari.

Disponibilidade

O serviço cloud GlobalProtect deverá estar disponível em Agosto de 2017. O serviço GlobalProtect para redes remotas será licenciado de acordo com os requisitos de largura de banda, de 200 Mbps a 100,000 Mbps. O serviço GlobalProtect oara utilizadores móveis terá um modelo de licenciamento por utilizador, de 200 a mais de 100.000.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *