Portugal e Brasil unidos pelo Facility Management Eventos

Portugal e Brasil unidos pelo Facility Management


Portugal e Brasil estão unidos, não só pela proximidade cultural, mas também pelo Facility Management. No dia 27 de setembro, pelas 14h (em Portugal), Sandra Raposo, responsável de Real Estate & Facility Managment da Xerox Portugal, é oradora do webinar sobre ‘A Gestão da Mudança’, um evento conjunto APFM, Associação Portuguesa de Facility Management, e ABRAFAC, Associação Brasileira de Facilities.

O evento decorre online e, em simultâneo, no auditório da Xerox Portugal. O evento é gratuito, mas carece de inscrição prévio aqui.

A passagem do modelo de one-tenant do edifício da Xerox em Lisboa para uma modalidade de multi-tenant:​
À medida que as organizações se otimizam em termos de espaço (em grande medida pela crescente componente tecnológica dos negócios e de modelos de trabalho mais descentralizados) o que fazer com o espaço que “sobra”? Receber outras empresas não só rentabiliza o espaço como cria hubs de intercâmbio de experiencias e negócios entre os novos ocupantes que podem gerar novas oportunidades.

Esta reconversão dos espaços é então muito desafiante e muito na ordem do dia. Coloca desafios em termos de acessos, segurança, recepção e zonas de passagem; gestão de serviços para os inquilinos (tenants) e avaliação da sua satisfação; cobrança de rendas; alocação de custos; etc etc.

Licenciada em Economia pela Universidade Lusíada de Lisboa, toda a trajetória profissional de Sandra Raposo foi passada na Xerox Portugal, empresa multinacional americana, dedicada à comercialização de produtos e serviços na área das tecnologias de informação e gestão documental. Iniciou funções em 1994 e nos 23 anos de colaboração na empresa, passou por vários serviços: área de vendas, papel e consumíveis, área de compras e controlo de stocks. Actualmente, é responsável de Real estate & Facility Managment e membro do team – Qualidade & Ambiente. O seu último desafio, foi mudar as formas de trabalho na sede da empresa em Lisboa.

O evento decorre no dia 27 de setembro, entre as 14h e as 15h (em Portugal), e os interessados poderão participar por via online ou presencialmente, junto de outros profissionais do FM que se reúnem à hora do evento no Auditório da Xerox Portugal, em Lisboa.

Qualquer pedido de esclarecimento deverá ser endereçado ao email digital@apfm.pt .


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *