Samsung Galaxy S8+ Mobile

Samsung Galaxy S9: Câmara poderá capturar até 1000 frames por segundo!


Já estão a começar a surgir os primeiros rumores sobre o próximo topo de gama da Samsung. De acordo com as últimas informações, a Samsung está a finalizar o desenvolvimento de uma nova câmara capaz de capturar 1000 frames por segundo, e poderá vir a equipar o Samsung Galaxy S9!

— Xiaomi Mi Note 3 Pro avistado no GFXbench sob o nome “Chiron” —

As informações publicadas pela ETNews revelam que a Samsung irá ter este novo módulo pronto para fabrico em grande escala já em Novembro, o que deverá ser em tempo de vir integrada no novo Galaxy S9.

Samsung galaxy C8

Esta nova câmara tornou-se possível devido a um novo sensor que utiliza 3 camadas. Onde a Samsung utilizou um chip DRAM que vem permitir à câmara capturar vídeo a 1000 fps (frames por segundo). Esta incrível capacidade poderá colocar o Samsung Galaxy S9 lado a lado (ou melhor, à frente) do Xperia XZ Premium e a sua “super câmara lenta”.

A Sony foi a primeira fabricante a utilizar este tipo de sensor, no Xperia XZ Premium, que é capaz de capturar até 960 fps. Certamente que a grande popularidade desta funcionalidade acabou por não passar despercebida à Samsung, que irá agora replicar esta tecnologia.

No entanto, de acordo com as informações publicadas, o processo utilizado pela Samsung é diferente do da Sony, muito provavelmente para evitar pagar direitos à fabricante nipónica. Este processo da Samsung é mais dispendioso, mas uma vez que a Samsung poderá realizar todo o fabrico internamente, deverá conseguir reduzir os custos e riscos de falhas na produção.

O Samsung Galaxy S9 será também capaz de gravar vídeo em super câmara lenta!

Resta-nos esperar até que surjam informações mais especificas sobre este novo módulo fotográfico. Seria certamente interessante ver a Samsung aplicar esta tecnologia a uma configuração de dupla câmara.

fonte: ETNews
via: Android Authority



Outros artigos que vais gostar:

Samsung Galaxy Note 8 já está disponível em Portugal

Asus ZenFone V lançado discretamente com Snapdragon 820

BIG Start Ventures apoia Pay Challenge’17


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *