Tecnologia unindo cada vez mais os torcedores ao futebol

Tecnologia unindo cada vez mais os torcedores ao futebol
Tecnologia unindo cada vez mais os torcedores ao futebol
Fonte: Pixabay

A tecnologia vem ao longo da história mudando a forma como o homem se comporta e vive. Hoje em dia, os celulares são uma peça fundamental em nossas vidas, onde tudo o que fazemos passa pela sua tela. Seja para fazer compras, pagar uma conta, planejar uma viagem, tirar fotos, gravar um vídeo, participar de uma entrevista de emprego, escrever um e-mail, se direcionar a um local desconhecido e entre milhares de outras atividades cotidianas.

Com tantas mudanças e aplicações, seria inevitável que eles também não mudassem a forma como podemos nos divertir. Se você é fã de esportes, principalmente de futebol, é possível viver essa paixão de uma forma muito mais ativa. Você não precisa mais esperar pelo dia da semana em que o seu time favorito vai passar na TV, ou pelo barzinho com os amigos para falar de futebol. Agora com o seu celular você pode viver futebol 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A indústria do futebol, apesar de ser considerada por muitos como conservadora, está se modernizando. Aqui no Technet já fizemos alguns artigos sobre os avanços tecnológicos no futebol e como essa indústria que movimenta bilhões não pára de se renovar, pensando nisso selecionamos algumas novas tendências tecnológicas no futebol.

As novas tecnologias no futebol

Alguns dos principais clubes tanto nacionais como internacionais, entre eles Corinthians e Barcelona, já investiram em seus próprios aplicativos, com o intuito de aproximar o dia a dia do clube com a sua torcida. Nesses aplicativos o foco é tanto manter o torcedor atualizado com todas as novidades do seu clube favorito como também gerar engajamento. As possibilidades dentro desses aplicativos são infinitas, desde comprar o seu ingresso até ver quais dos seus amigos estão no estádio junto com você.

Outro aplicativo recentemente atualizado nesse segmento é o aplicativo de futebol Infogol. Seu foco é trazer as informações mais completas sobre o esporte, se autodeclarando o analista do futebol na ponta dos seus dedos. Nele é possível ver um resumo pré-partida, receber atualizações do placar ao vivo, conferir a situação de cada time dentro de sua liga e campeonato, acessar perfis de jogadores, ler sobre opiniões de especialistas, acompanhar estatísticas, obter uma análise detalhada após partidas e até mesmo realizar apostas. Ou seja, um aplicativo bem completo para quem é viciado em informação de futebol.

Já para quem não quer perder nenhuma partida, os aplicativos para assistir jogos ao vivo são inúmeros tanto com opção de graça como também opção paga. Um dos quais se destaca nesse segmento é o SportTV. Nele você consegue assistir aos principais jogos do Campeonato Brasileiro e também alguns campeonatos internacionais. O investimento vale a pena, para ter acesso você precisa ser assinante do canal.

As novas tecnologias no futebol
Fonte: Unsplash

Será filme de ficção científica?

Por fim, uma grande tendência no mundo é a da realidade virtual e o futebol não poderia escapar. Com os aparelhos que proporcionam essa experiência é possível se sentir dentro da partida onde quer que você esteja.

Esse tipo de tecnologia é a que mais aproxima torcedores ao futebol, pois, é como se você estivesse em campo também, sentindo cada lance. A primeira transmissão de uma partida de futebol assim foi entre Manchester United e Barcelona, desde então várias outras partidas foram transmitidas desse modo. No Brasil, o Palmeiras também já investiu na tecnologia.

Tem opções de tecnologias para todos os gostos, encontre a sua e não perca a chance de ter o futebol na palma de suas mãos.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *