Atlantic leva conforto a São João da Madeira Notícias

Atlantic leva conforto a São João da Madeira


A Atlantic foi a marca de soluções de climatização selecionada para a instalação de aquecimento por bomba de calor numa moradia com cerca de 230m2, em São João da Madeira.

São João da Madeira, concelho do distrito de Aveiro, apresenta um clima quente e temperado, que no verão tem muito menos pluviosidade que o inverno. A temperatura média anual ronda os 14.0 °C, nunca fazendo calor excessivo. Em contraste, no inverno pode chegar a temperaturas muito próximas de zero graus. Era necessária uma bomba de calor eficiente, que assegurasse uma climatização sem falhas e acessível, que mantivesse a moradia sempre a uma temperatura confortável.

A empresa Manuel Fernando Reis, LDA, especializada em instalação de soluções elétricas, nomeadamente eletricidade, climatização, canalização e energia solar, propôs então a instalação de uma Bomba de Calor Alféa Excellia de 16kw trifásica da Atlantic, que respondia a todas as necessidades dos moradores. Manuel Reis, responsável da empresa, destaca algumas variáveis que o fazem confiar na marca aquando da instalação dos equipamentos da Atlantic: “Já tenho instalado outros produtos Atlantic, bombas de calor e termoacumuladores e tem corrido sempre muito bem. A instalação é fácil e em termos de qualidade, cinco estrelas. Ao nível do apoio, os engenheiros representantes da marca estão sempre disponíveis e inclusive, se for preciso a ajuda deles na obra, eles estão lá. Para além disso, recebemos formação da marca”.

Algumas características da Alféa Excellia 16kw:
Não importa o frio que faz fora de casa. Até com -30ºC de temperatura exterior, a Alféa Excellia mantém uma temperatura de fluxo de aquecimento a 60ªC. Além disso, o seu novo interface eletrónico permite controlar o sistema com absoluta precisão.

  • 60 ºC fluxo de água termodinâmico, até -30ºC de temperatura exterior.
  • Potência nominal estável com baixas temperaturas exteriores.
  • Controlo inverter por curva de aquecimento.
  • Sem necessidade de filtro de água, nem sensor de caudal.
  • COP até 4,3.

Atlantic leva conforto a São João da Madeira


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *