Galaxy Note 8 Mobile

Galaxy Note 8 iguala o iPhone 8 Plus nos testes da DxOMark!


Não há muito tempo atrás, a popular empresa que testa as câmaras fotográficas dos smartphones – DxOMark – considerou a câmara do iPhone 8 Plus a melhor de sempre. Agora, foi a vez do novo Samsung Galaxy Note 8 igualar a marca de 94 pontos alcançada pelo topo de gama da Apple.

— HTC U11 Life: Novo Android One tem especificações vazadas! —

Pela primeira vez, o lugar cimeiro da tabela de classificações da DxOMark é partilhado por dois smartphones de “mundos” diferentes. O novo topo de gama da Samsung acaba de se sagrar como o smartphone Android com melhor câmara fotográfica.

Galaxy Note 8

De acordo com o relatório produzido pela equipa da DxOMark, o Galaxy Note 8 destacou-se na qualidade de zoom, redução de ruído, preservação de detalhes e qualidade de focagem automática.

Foi salientado que as fotografias capturadas pelo Galaxy Note 8 em óptimas condições de luz são excelentes, e que apesar do seu alcance dinâmico ser um pouco limitado quando comparado com outros logarítmos HDR, os resultados finais são extremamente surpreendentes.

O Galaxy Note 8 tem uma das melhores câmaras do mercado!

Uma das categorias em que o Galaxy Note 8 teve dificuldades foi na captura de vídeo. De acordo com os resultados do teste da DxOMark, o alcance dinâmico é muito limitado em ambientes de grande contraste e que a ausência de capacidades de tracking torna difícil o foco de objectos em movimento. No entanto, recebeu boa classificação para as cores obtidas, redução de ruído em ambientes de boa luminosidade e equilíbrio de brancos.

A Samsung já nos habituou a smartphones que oferecem excelentes capacidades fotográficas, e com o Galaxy Note 8 a ser o primeiro topo de gama a apresentar uma configuração de dupla câmara traseira, resultados deste calibre já seriam de esperar.

No entanto, o gosto no segmento fotográfico é muito subjectivo. Muitos utilizadores poderão continuar a preferir a performance de outros smartphones Android que não receberam uma classificação tão alta por parte da DxOMark, por exemplo no caso de fotografias a preto e branco, o Huawei P10/P10 Plus continua a ser na minha opinião o melhor no mercado.

Garantido fica que para o seu preço “super premium”, o Galaxy Note 8 não irá desapontar no que respeita à sua capacidade de capturar fotografias.

fonte: DxOMark
via: PhoneDog



Outros artigos que vais gostar:

Samsung vai ganhar muitos milhões à custa do iPhone X!

Google: Pixel 2 XL chegará aos mercados com 1 mês de atraso

OnePlus 5 avistado a correr o Android Oreo no Geekbench!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *