Gama Garmin inReach oferece tranquilidade no mar Tecnologia

Gama Garmin inReach oferece tranquilidade no mar


A gama inReach da Garmin disponibiliza dois equipamentos que integram não só várias ferramentas verdadeiramente úteis para quem se aventura no oceano, mas também tecnologias de satélite que garantem a comunicação em qualquer local, dando assim confiança e tranquilidade aos navegadores – o inReach SE+ e o inReach Explorer+.

Os inReach garantem 100% de cobertura global por satélite Iridium – comunicação, partilha de localização, navegação – e importantes opções de SOS essenciais na eventualidade de um incidente. Caso exista necessidade, existe sempre uma equipa de auxilio que pode ajudar onde quer que esteja. Os equipamentos permitem ainda trocar mensagens de texto com qualquer número de telemóvel ou endereço de e-mail em qualquer lugar e usam o GPS para monitorizar e partilhar o progresso da sua viagem.

Outra das funcionalidades que se destaca na nova série inReach é o de conseguir planear a sua própria aventura. Todos os dispositivos inReach têm acesso gratuito a um portal que está na núvem no qual pode gravar as suas rotas e waypoints, criar mensagens rápidas e pré-definidas, sincronizar e gerir as configurações do dispositivo, atualizar firmware, configurar as contas de redes sociais e armazenar todos os dados de localização de rastreamento. Além disso, os dispositivos permitem assinaturas flexíveis de dados, com ofertas anuais ou mensais e vários planos de serviços projetados para todos os tipos de utilizadores. Destaque também para a possibilidade de partilhar a localização e seguir a rota que está a ser realizada através do portal web MapShare®. O terminal envia waypoints em intervalos de tempo predefinidos para que a rota possa ser visualizada online.

SOS: comunicação 24/7. 
Usando a cobertura mundial da rede de satélites Iridium, o inReach SE + e o inReach Explorer+ podem enviar e receber mensagens de texto através de qualquer número de telefone celular, endereço de e-mail ou outro dispositivo inReach, para que os utilizadores possam estar fora do alcance de cobertura celular sem comprometer a paz de espírito dos seus entes queridos. Ambos os dispositivos possuem um SOS interativo, que desencadeia uma resposta de emergência do GEOS®, o centro de monitorização global de busca e salvamento 24/7. Após o recebimento do SOS, os utilizadores do InReach podem então entrar em contacto com os especialistas experientes em GEOS relativamente à natureza da emergência e receber confirmação de quando a ajuda está a caminho. Os utilizadores também podem configurar contatos de emergência nos seus dispositivos, os quais também serão notificados no caso de um SOS. Todos estes fatores fazem com que a comunicação em situações de emergência seja clara e intuitiva com os inReach SE + e o inReach Explorer+.

Condições meteorológicas sempre atualizadas
O serviço opcional de previsões meteorológicas do inReach garante atualizações detalhadas diretamente no dispositivo. O utilizador pode solicitar previsões meteorológicas para a sua posição atual ou para qualquer outro ponto de passagem ou destino no seu itinerário. Estão disponíveis planos de serviços meteorológicos base, premium e marítimo, que oferece dados meteorológicos atualizados, mostrando a altura das ondas, detalhes de visibilidade entre outros.

O navegador está permanentemente ligado, mesmo em zonas sem sinal de telemóvel, com cobertura irregular em zonas costeiras ou mesmo sem energia elétrica. O comunicador inReach funciona a qualquer momento e em qualquer lugar, nunca está fora de alcance, nem inacessível. Algo especialmente útil no meio do oceano.

O altímetro, o barómetro e a bússola digital ajudam-no a manter o rumo certo. Ambos os equipamentos estão preparados para o acompanhar em todas as aventuras. São robustos, duradouros, resistentes a impactos e à água (IPX7). Os equipamentos são também resistentes a impactos (Mil-STD-810G) e incluem uma bateria de lítio recarregável integrada (duração da bateria de 100 horas com monitorização a cada 10 minutos). Além disso, o seu ecrã de 2,3” a cores oferece excelentes condições de visibilidade, mesmo sob a exposição direta do sol. Para facilitar a utilização, a interface do equipamento foi projetada para uso com luvas. E para tornar o dispositivo ainda mais completo, o utilizador pode escolher entre os diferentes suportes robustos e seguros disponíveis.

Os equipamentos são bastante semelhantes do que toque à navegação por satélite e troca de mensagem, sendo as principais diferenças relacionadas com a navegação com GPS. O inReach SE+ utiliza GPS para disponibilizar navegação em grelha básica e permite-lhe apresentar pontos de passagem, largar localizações-chave e monitorizar o seu progresso, enquanto o inReach Explorer+ vai ainda mais longe, disponibilizando navegação e monitorização completas para o orientar dentro e fora do percurso tradicional, utilizando todas as funcionalidades de GPS com mapas OpenStreetMap3 pré-carregados e rotas de ponto de passagem que podem ser visualizadas diretamente na unidade.

inReach SE+ e o inReach Explorer+ estão disponíveis por um preço recomendado de 449,99 euros e 499,99 euros, respectivamente. Estão também disponíveis subscrições de serviços de satélite a partir de 14,99€. Pode ver os vários planos de subscrição neste link.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *