Fotografia

Garmin VIRB 360 5.7K está cada vez melhor


A Garmin lançou actualizações para a sua câmara VIRB 360, fazendo com que tenha um controlo mais criativo. A marca disponibiliza agora o HyperFrame Director Mode, a opção de colagem de vídeo RAW e uma ampla seleção de novas ferramentas para o software de edição gratuito da VIRB 360.

A funcionalidade HyperFrame permite que os utilizadores criem conteúdo apaixonante tradicional e totalmente estabilizado a partir de gravações esféricas de alta qualidade. Esta capacidade de reenquadrar o conteúdo após a gravação, recorrendo a panorâmicas, ângulos muito abrangentes e até pequenos planetas, vai alterar a forma como os utilizadores optam por gravar e partilhar o seu conteúdo para lá da realidade virtual. A HyperFrame assegura que os utilizadores se mantêm no momento sem terem de considerar o local para onde a câmara tem de ser direcionada no momento da filmagem.
Adicionalmente a esta inovadora funcionalidade facilita a partilha de vídeos com os amigos ao reduzir o peso dos ficheiros editados.

Melhores vídeos 360 e edição simplificada
A nova opção de edição Raw Stiching permite unir imagens gravadas das duas câmaras em 5,7K RAW e estabilizar sequências de conteúdo em alta resolução, um grande desafio dos vídeos 360. 4k soa  fantástico, mas na realidade a resolução do campo de visão é apenas uma pequena parte da esfera que tem uma resolução entre 720p e 1080p. A Garmin foi a primeira empresa a apresentar uma câmara 5.7k abaixo de 1.000€. Apesar desta grande vantagem havia ainda um pequeno problema, os utilizadores precisavam de uma dispendiosa ferramenta de edição de vídeo para unir as duas perspetivas dos arquivos gravados em 4k. Com a ferramenta de edição VIRB Edit esta questão já não se coloca, pois torna-se possível a combinação das imagens gravadas das duas óticas captadas em 5.7k RAW, sem se necessário utilizar nenhuma outra ferramenta suplementar. O utilizador pode assim, tirar o máximo partido da VIRB 360 utilizando exclusivamente ferramentas Garmin.

Edição avançada, ângulos impossíveis
Considere a capacidade de apresentar conteúdo tradicional em 1080p em 16:9 e de beneficiar da capacidade de edição necessária para reenquadrar ângulos impossíveis de obter com câmaras tradicionais – seja uma curva rápida de 360 graus para revelar o público num concerto, ou fazer zoom out de um plano para ângulos incríveis para mostrar um conjunto de topos de montanha cobertos de neve. E pode fazê-lo sem perder a estabilização de imagem, graças ao HyperFrame Director Mode.

“A gravação em 360 é apenas a ponta do icebergue. O HyperFrame Director Mode coloca os utilizadores na cadeira do realizador e permite a fusão das gravações esféricas da VIRB 360 com conteúdo normal. Esta nova funcionalidade e a adição de conteúdo e formato RAW conferem à VIRB 360 uma posição única no mercado já que esta câmara consegue disponibilizar funcionalidades ímpares, que não se consegue encontrar em mais nenhuma câmara esférica atualmente no mercado”, explica Vanessa Garrido, diretora de Marketing de Garmin Iberia.

Grande qualidade e estabilização de imagem
Com esta atualização, o VIRB Edit pode agora “colar” gravações em RAW e oferecer uma estabilização de conteúdo captado em 5.7K, eliminando a necessidade de recorrer a dispendioso software de terceiros. Além disso, os clientes podem agora expandir as funcionalidades da sua câmara VIRB 360 com novas opções, como por exemplo as longas exposições e fotografia sequencial de alta velocidade.

As novas atualizações reforçam amínimo esforço. Mesmo antes desta importante atualização, a VIRB 360 foi alvo de grande atenção por parte dos media dados os seus incríveis resultados de filme, a sua fantástica estabilização e a fiabilidade de utilização.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *