Google Play Mobile

Google Play: Recompensa para quem descobrir falhas de segurança


Tal como todos nós sabemos, a loja de aplicações da Google tem sofrido bastante em termos de segurança durante os últimos anos. Muitas foram as aplicações que causaram problemas de segurança aos utilizadores do sistema Android durante os últimos anos, e por isso mesmo a segurança dos seus utilizadores é um dos pontos mais importantes para a gigante.

— Galaxy Note 8 dá vida à Samsung na Coreia do Sul —

Foi hoje anunciado um novo programa – Google Play Security Reward Program – que tem como principal encorajar developershackers “do bem” a investigar aplicações na loja de aplicações, na busca de vulnerabilidades que possam por em risco a privacidade dos seus utilizadores.

Google Play

De momento apenas aplicações de renome estão incluídas neste novo programa, e apenas através de convite irão poder ser acedidas pelos “bounty hunters”. Na lista, poderás encontrar aplicações como Alibaba, Dropbox, Duolingo, Headspace, LINE, Snapchat e Tinder. A Google acabou também por incluir todas as suas aplicações neste novo programa, certamente que não desejam ver as suas próprias aplicações causarem problemas de segurança aos utilizadores.

Depois desta primeira fase, a empresa confirmou que o sistema de convites irá ser substituído por um simples sistema de inscrição, tornando assim todo o processo mais simples, rápido e acessível a todos os interessados.

As condições deste programa deixam a Google afastada de todo o processo até que uma solução seja lançada para corrigir os alegados bugs. Os “caçadores de recompensas” irão trabalhar directamente com os desenvolvedores das aplicações para encontrar solução para os problemas de segurança. A Google irá apenas querer feedback após a solução tenha sido já lançada para os utilizadores. Depois de confirmada a resolução do bug, a Google irá oferecer recompensas de até 1000 dólares.

Apesar da intenção de se manter o mais afastada possível do decorrer deste programa, é de bom grado que vemos a Google investir na segurança da sua plataforma móvel e de todas as aplicações que disponibiliza para os seus utilizadores.

fonte: GoogleBlog
via: Android Authority



Outros artigos que vais gostar:

OPPO F5: Será este o verdadeiro profissional das selfies?

Nokia 7 é oficial e suporta a nova moda das “bothies”!

Aubay Portugal promove Portugal no Websummit Lisboa 2017


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *