Huawei Mate 10 e Huawei Mate 10 Pro

Mate 10 e Huawei Mate 10 Pro: os novos topos de gama da Huawei


Berlim e Munique, na Alemanha, foram as cidades escolhidas pela Huawei para a apresentação de duas mais suas mais esperadas novidades; na IFA de Berlim, a Huawei apresentou o seu primeiro processador com inteligência artificial, o Kirin 970, Munique, serviu de palco para o lançamento dos novos topos de gama da gigante da tecnologia chinesa, os Mate 10 e Huawei Mate 10 Pro, terminais que abrirão portas ao novo mundo de aplicações IA.

Os novos Huawei Mate 10 e Huawei Mate 10 Pro são os mais recentes produtos, com uma Unidade de Processamento de Rede Neural dedicada (NPU) – a primeira plataforma de computação móvel de IA da Huawei, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência móvel inteligente, ou não apresentassem características baseadas em Inteligência Artificial e machine-learning que compreendem a maneira como o consumidor age e experimenta o mundo.

Vejamos algumas das principais características destes lançamentos: Kirin 970, o primeiro processador de IA para smartphones com uma Unidade de Processamento de Rede Neural dedicada (NPU); HUAWEI FullView Display, tecnologia com base em HDR10 e suportada para cores intensamente vívidas e brilhantes; Bateria HUAWEI SuperCharge com4.000 mAh certificada pela TÜV com gestão de bateria alimentada por AI; Nova câmara dupla Leica com lentes SUMMILUX-H, com abertura dual f / 1.6 e fotografia inteligente, incluindo reconhecimento inteligente de objetos em tempo real com IA e efeito Bokeh também alimentado por IA e um novo e simplificado EMUI 8.0 baseado no Android 8.0.

Já no capítulo dos Huawei Mate 10 e Huawei Mate 10 Pro, são os primeiros smartphones da marca alimentados pelo novo processador Kirin 970, oferecendo uma experiência móvel mais rápida e personalizada. O Kirin 970 é desenvolvido com um processador TSMC 10nm avançado e com um CPU quad-core Cortex-A73 e quad-core Cortex-A53, um GPU de 12 núcleos de próxima geração e a primeira NPU projetada especificamente para um smartphone. O Kirin 970 contém ainda um novo ISP duplo para fotografia inteligente com tecnologia IA.

O NPU especializado, combinado com a inovadora arquitetura de computação móvel HiAI da Huawei, permite que o Kirin 970 ofereça até 25x maior desempenho com 50x maior eficiência para tarefas relacionadas à IA. O novo smartphone da série Huawei Mate é, ainda, um dos mais rápidos, suportando conectividade LTE e downloads com uma incrível rapidez. O smartphone vem com o suporte dual SIM 4G e conexões VoLTE duplas.

Através da combinação da inteligência individual e coletiva para a IA no equipamento, a nova série Huawei Mate oferece respostas em tempo real aos utilizadores, incluindo reconhecimento de cenário e objetos em tempo real e um tradutor otimizado IA. O Kirin 970 é uma plataforma móvel de computação portátil aberta a terceiros para criar aplicativos IA novos e criativos, que estendem as capacidades de processamento.

O Huawei Mate 10 Pro de 6 polegadas conta com um FullView Display totalmente novo, e uma moldura OLED de 18: 9, um ecrã proporcional ao corpo e HDR10 para exibição de vídeo dinâmico. 

Já o novo Mate10 Pro apresenta um corpo de vidro 3D, simetricamente curvado nos quatro lados para uma utilização ergonómica. A parte traseira do equipamento apresenta uma barra reflexiva para destacar a nova câmara dupla Leica. O sensor de impressão digital do Huawei Mate 10 Pro está localizado na parte traseira do equipamento para maximizar a exibição do ecrã. O Huawei Mate 10 Pro também é resistente à poeira e à água, dentro de certas condições, com IP67.

As novas lentes do Huawei Mate 10 e Huawei Mate 10 Pro

As novas lentes do Huawei Mate 10 e Huawei Mate 10 Pro

A parceria da marca de Shenzhen com a Leica continua a produzir novidades e melhorias nos equipamentos, desta feita, com a marca alemã a criar lentes duplas para os Huawei Mate 10 e Huawei Mate 10 Pro que combinam sensores RGB (12 megapixéis) + sensores monocromáticos (20 megapixéis), uma estabilização ótica de imagem (OIS), com uma maior abertura dual f / 1.6, Bokeh alimentado por IA e zoom digital otimizado pela IA. O novo reconhecimento de objetos e cenários em tempo real, que otimiza automaticamente as configurações da câmara com base no objeto e no ambiente, suporta uma função avançada de Zoom Digital com IA, com Deteção de Movimento IA para retratos mais claros e imagens mais nítidas.

O Huawei Mate 10 Pro está equipado com uma bateria de alta densidade de 4.000 mAh, e o Huawei SuperCharge certificado pela TÜV. Inclui também um sistema inteligente de gestão de bateria que compreende o comportamento dos utilizadores e aloca recursos necessários de forma inteligente, de maneira a maximizar a vida útil da bateria. Além disso, a solução de carregamento rápido é capaz de oferecer ao smartphone energia suficiente para um dia inteiro em apenas 30 minutos.

O Huawei Mate 10 Pro é lançado com o novo EMUI 8.0 da Huawei, desenvolvido pelo Android 8.0. Os recursos incluem uma função de ecrã inteligente num interface de ecrã dividido para executar duas aplicações lado a lado e suporte para uma experiência de desktop completa – espelhando ou estendendo a exibição do smartphone, enquanto notificações pessoais, chamadas e mensagens permanecem privadas.

No nosso país, o Huawei Mate 10 Pro estará disponível em 2 cores, Titanium Gray e Mocha Brown, a partir do próximo mês de novembro de 2017 pelo PVP recomendado de 879,90€.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *