NEC apresenta as suas soluções para Cidades Inteligentes no evento Connected Europe 2017 Tecnologia

NEC apresenta soluções para Cidades Inteligentes no “Connected Europe 2017” em Lisboa


A NEC vai marcar presença na conferência Connected Europe 2017 que irá ter lugar em Lisboa, nos próximos dias 11 e 12 de outubro, no Sana Lisboa Hotel. Neste evento, a NEC irá apresentar a forma como as suas avançadas soluções para Cidades Inteligentes podem contribuir para melhorar a operação diária e a coordenação dos múltiplos serviços de uma cidade, reforçando a segurança e aumentando a Qualidade de Vida (QoL) dos cidadãos.

João Paulo Fernandes, Diretor Geral da NEC Portugal, será responsável por uma sessão de apresentação sobre o tema “A Transformação Digital das Cidades”, que decorrerá na quinta-feira, dia 12 de outubro, pelas 14.50h.

No seu stand, a NEC vai demonstrar de que forma a recolha de dados em tempo real e a análise de informações de toda a cidade podem contribuir para uma melhor implementação dos serviços da cidade. A avançada solução da NEC para implementação do Centro de Operações de uma Cidade – NEC Cloud City Operations Centre (CCOC) – foi a solução selecionada pelo Município de Lisboa para o seu Centro de Operações Integrado.

A solução CCOC tem também a capacidade de reduzir a carga de trabalho nos centros de operação, automatizando a análise das cidades pelos serviços municipais e reduzindo os custos públicos operacionais através da utilização de tecnologias de análise e visualização de informação da cidade, possibilitando que quem trabalha no planeamento da cidade se possa concentrar na tomada de decisões para o bem-estar público.

Para Jaime Serrano, Diretor Geral e CEO da NEC Iberica, “o Connected Europe em Lisboa é o local ideal para a NEC mostrar as suas soluções para ajudar as cidades a obter um controlo sem precedentes sobre a escala, o alcance e a rapidez dos seus serviços municipais, e assim ajudar a garantir uma maior satisfação por parte dos seus cidadãos”.

O Connected Europe é o espaço perfeito para que as partes interessadas se juntem com o objetivo de perceber de que forma podem atingir novas metas ao nível da conectividade, oferecer benefícios socioeconómicos e partilhar conhecimentos com os membros do crescente e evolutivo ecossistema das tecnologias de comunicação e banda larga.

*Via comunicado de imprensa


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *