Os espaços e a tecnologia ao serviço da qualidade de vida das pessoas e da sustentabilidade das organizações Eventos

Os espaços e a tecnologia ao serviço da qualidade de vida das pessoas e da sustentabilidade das organizações


As 11as Jornadas de FM (facility management) realizam-se nos dias 15 e 16 de novembro, no Fórum Tecnológico de Lisboa, e a APFM (organização do evento) aproveita o dia de hoje para divulgar quais os temas em debate e reflexão durante o certame.

Durante os dois dias, haverá espaço para debater e refletir sobre alguns temas, tais como: Tecnologia, Sustentabilidade, Segurança, Inovação e Produtividade. Para dar alento ao debate e reflexão dos temas, estarão presentes alguns dos mais importantes especialistas nacionais e internacionais em FM.

Para as 11as Jornadas de FM está prevista a seguinte agenda:
Dia 15 de novembro

  • FM user Satisfaction & Innovation
  • FM e o Real Estate: Duas faces da mesma moeda?
  • Como o FM torna a economia mais sustentável
  • Reflexão: a transformação digital dos serviços

Dia 16 de novembro

  • Como a tecnologia torna o FM mais humano
  • O Procurement e o FM: criação de valor em todo o ciclo
  • O impacto da manutenção num mundo 4.0
  • Update nos esforços de normalização

“O Facility Management é a engenharia dos espaços que as pessoas utilizam. Trata-se de os desenhar e gerir de forma a que as pessoas que nele trabalham – ou que nele estão hospedadas ou que nele são atendidas – o façam nas melhores condições e correspondendo (ou ultrapassando…) a sua expectativa. Os espaços têm de ser seguros, funcionais, ter uma pegada ecológica reduzida e ser sustentáveis também em termos financeiros. Os ‘espaços’ geridos pelo Facility Manager podem ser um piso de escritórios ou cem fábricas; um hotel ou um hospital; um campo de futebol ou uma cidade”, refere Miguel Agostinho, Diretor Executivo da APFM – Associação Portuguesa de Facility Management. “É também uma disciplina muito dinâmica pois tem de se adaptar aos ciclos de vidas das organizações. Por exemplo, expandir a ocupação quando as empresas contratam mas também permitir poupanças quando as empresas contraem. Mas no âmago do FM está melhorar a qualidade de vida das pessoas. E eis que se percebeu que ao nos focarmos nas pessoas conseguimos realmente tratar melhor os ativos e a produtividade do core business das organizações. E nesse sentido, as jornadas são a oportunidade a não perder: para conhecer, partilhar e interagir, e sermos melhores a cuidar das nossas pessoas”, acrescenta.

Para além dos Facility Managers, esta conferência é desenhada também para atrair aqueles que dentro das organizações são os seus clientes internos, bem como os seus parceiros no desenvolvimento de um ambiente de trabalho produtivo e sustentável dentro das Organizações, entre eles: CEO’s e Diretores de primeira linha, CFO’s, Real Estate e Asset Managers, Fornecedores de Serviços de Facility Management, Consultores e Profissionais de IT, Estudantes e Académicos.

O evento realiza-se com o apoio da EDP, Ferrovial, SinalMais, TDGI, Acciona, CityMover, EEE, Glintt, ISS, Manvia, NextBitt, Philips, Procos, Schmitt+Sohn, SGS, Sotécnica e Veolia.

Site das 11 Jornadas do FM, para obter mais informações sobre o evento e compra de bilhetes: http://jornadasfm.pt/


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *