Firefox Quantum Internet

Firefox Quantum: Preparado para reconquistar o primeiro lugar!


A Mozilla acaba de tornar disponível para download a nova versão do seu browser Firefox. Esta nova versão 57 é tão especial que teve até direito a um novo nome – Firefox Quantum – que irá simbolizar o início de uma nova Era na história do seu mundialmente reconhecido browser.

– Bruno Mars no Kit de Natal do Rock In Rio 2018 –

Muita coisa mudou desde que a Mozilla lançou o Firefox em 2004, o seus mais de 10 anos de história não contam apenas grandes feitos. Em 2009 conseguiram de forma brilhante conquistar o título de browser mais popular do mundo, no entanto o recém lançado Google Chrome (2008) iria começar a ganhar terreno ao browser Mozilla e acabar por conquistar a maioria dos utilizadores. De momento, o Google Chrome conta com uma quota de 60% dos utilizadores de computadores, muito graças ao seu design minimalista, simples e velocidades de carregamento superiores à concorrência.

Com este novo Firefox Quantum, poderemos ver uma mudança na distribuição de utilizadores no que respeita à navegação na internet, uma vez que a Mozilla dedicou grande parte dos seus recursos a renovar toda a interface do Firefox, e também a tentar oferecer o mesmo nível de velocidade que o Chrome.

No caso de seres um dos utilizadores do Firefox, certamente já recebeste a notificação para realizares a actualização. No mais provável caso de não seres um desses utilizadores, podes já fazer o download através do site oficial da Mozilla.

Firefox Quantum

Este novo Firefox Quantum foi concebido para conseguir utilizar de forma mais eficaz os novos processadores de multiplos núcleos encontrados nos computadores modernos. Isto significa que tarefas que anteriormente eram realizadas individualmente de forma progressiva, poderão agora ser efectuadas em simultânio, resultando numa experiência muito mais rápida e fluída. O Firefox Quantum irá também concentrar os recursos oferecidos pela rede de internet e computador na página que o utilizador está a visualizar, garantindo assim o seu carregamento e navegação em níveis óptimos.

Firefox Quantum poderá facilmente tornar-se no teu browser de eleição!

Tal como já nos habituámos no Google Chrome, esta nova versão do Firefox apresenta um design extremamente minimalista que foi concebido com o objectivo de manter o utilizador focado no que realmente importa, o conteúdo. Existem muito poucos elementos em toda a nova interface que poderão causar distrações, o que irá certamente melhorar toda a experiência de navegação.

No entanto, apesar de todas estas melhorias, o Firefox Quantum poderá enfrentar grandes dificuldades no que respeita à reconquista de utilizadores que estão fidelizados ao browser da Google. Por muito bom que seja, a mudança de browser é sempre sinónimo de bastante trabalho em termos de passagem de informação. Para facilitar essa transação, o Firefox Quantum traz integrada uma funcionalidade que tem como objectivo permitir a importação de todos os “Favoritos” presentes no teu Google Chrome, tornando assim todo o processo mais simples e rápido.

fonte: Mozilla
via: Inverse

Outros artigos que vais gostar:

Nilox apresenta câmara EVO 4K+

Garmin pretende levar desporto a outro nível com Fénix 5

Huawei Band 2 Pro já está disponível em Portugal


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *