garmin logo Negócios

Garmin cresce 3% no terceiro trimestre de 2017


A Garmin registou um crescimento de 3% no terceiro trimestre de 2017, em comparação com o mesmo período no ano passado, um valor que testemunha a sólida disciplina financeira da Garmin e o alinhamento estratégico evidenciado pela sua ampla oferta de produtos nos diferentes segmentos em que opera. A este desempenho acrescenta-se o lançamento dos mais recentes produtos da empresa, o vívoactive® 3, vívomove® HR, vívosport®, vívofit® jr. 2, as novas sondas Striker® Plus e a conclusão da aquisição da Navionicas, que vem enriquecer as competências da Garmin no segmento marítimo.

Salvador Alcover, Diretor Geral da Garmin Ibéria, comentou os resultados: “A Garmin continua a revelar uma sólida performance no terceiro trimestre, registando receitas de dois dígitos e um crescimento do lucro operacional nas áreas de Outdoor, Aviação e Marítimo. Estamos muito bem posicionados para o resto do ano, com uma robusta linha de novos produtos e oportunidades em cada segmento de negócio”.

“A empresa encontra-se numa excelente posição para cumprir os objetivos propostos para o ano de 2017, revelando um alinhamento total entre as metas financeiras e a estratégia de negócio que definiu para este ano. O constante investimento da empresa em investigação e desenvolvimento está a gerar lançamentos de alta qualidade que está a assegurar uma boa tendência”, explicou Vanessa Garrido, Diretora de Marketing da Garmin Ibéria.

Dados por setores:
Durante o terceiro trimestre de 2017, o segmento de Outdoor cresceu 31%, em parte devido à forte procura no segmento de wearables. A margem bruta melhorou para 64%, resultando num crescimento do resultado operacional de 38%. Estamos focados nas oportunidades de crescimento nos wearables e nas linhas de produto inReach, comunicadores por satélite portáteis que foram concebidos para os entusiastas das atividades ao ar livre que querem ir sempre mais além e aventurar-se de forma autónoma ou em grupo, mas mantendo-se contactáveis não só com amigos e familiares como também com serviços de emergência caso seja necessário.

O segmento da Aviação apresentou um crescimento de receitas de 16% em parte devido a fortes vendas no aftermarket e às contribuições positivas das categorias de produtos OEM. Este periodo também se destacou pelo lançamento dos novos modelos Txi e GFC 600

As receitas no sector Marítimo registaram um sólido crescimento de 10% no trimestre, em parte liderado por plotters e sondas de pesca. A margem bruta foi de 58%, enquanto a margem operacional se situou nos 24%. Pelo terceiro ano consecutivo a Garmin foi reconhecida como Fabricante do Ano pela NMEA (National Marine Electronics Association), recebendo um total de nove prémios numa abrangente gama de produtos. Concluímos recentemente a aquisição da Navionics S.p.A., uma empresa privada de mapas eletrónicos para navegação e aplicações móveis. Além disso, anunciámos o nosso lineup de 2018 de produtos eletrónicos no segmento marítimo, com atualizações nos produtos echoMAPTM e STRIKERTM. A Garmin passou também a contar com a app ActiveCaptain™, uma base de dados marítima electrónica, baseada numa comunidade, que contém informações em tempo real sobre marinas, ancoragens, pontos locais de interesse, e perigos marítimos – maioria dos quais gerados pelo utilizador – de vários destinos navegáveis em todo o mundo. Vamos focar-nos nas inovações de produtos e no aumento de quota na categoria de pesca na zona costeira.

No segmento de fitness as receitas foram de 167.147 milhares de dólares no terceiro trimestre do ano, representando margens brutas e operacionais de 58% e 20%, respectivamente. Durante o trimestre, apresentámos vários novos produtos wearable, incluindo o vívoactive 3, disponibilizando a solução de pagamentos contactless Garmin Pay (*) no pulso dos nossos utilizadores, e o vívomove HR, um relógio analógico com sensor cardíaco e notificações inteligentes, assim como o vívosport, um elegante monitor de atividade com GPS embutido e notificações inteligentes. Em acréscimo, lançámos o nosso vívofit jr. 2, com marcas Disney, Star Wars e Marvel bands e aventuras numa app móvel, com que encorajamos os mais novos a manterem-se ativos. Estamos focados nas oportunidades de crescimento nos dispositivos wearables avançados.

(*) mais informações sobre Garmin Pay em https://buy.garmin.com/pt-PT/

O segmento Automóvel registou um decréscimo de receitas de 12% no trimestre. Este resultado fica a dever-se à contração do mercado PND compensada em parte pelo crescimento em categorias de nicho, como sejam as câmaras, camiões, frotas e autocaravanas. As margens brutas e operacional foram de 44% e 8% respetivamente. Pretendemos focar-nos numa execução disciplinada para assegurarmos as inovações desejadas ao mercado e para otimizar a rentabilidade neste segmento, e temos reservadas muitas novidades para este mercado, que serão apresentadas dentro em breve.

Graças à diversidade do seu negócio e todas as áreas que abarca fazem com que a Garmin apresente grande estabilidade, deixando excelentes perspetivas para o futuro.

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite http://www.garmin.com/pt-PT


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *