iPhone X Mobile

iPhone X foi considerado o iPhone mais frágil de sempre!


Com o avançar da tecnologia no mundo dos smartphones e com os seus preços a aumentarem cada vez mais, um dos grandes medos que surge cada vez mais com os preços elevados é o de deixar cair o smartphone no chão. Pois bem, os mais recente e mais “evoluído” smartphone da Apple – iPhone X – foi considerado o mais frágil de sempre.

— Honor V10: A potência da Huawei a “preço de amigo”! —

A equipa da SquareTrade publicou um vídeo no seu canal do YouTube onde se pode ver os resultados surpreendentes de várias quedas. Se considerarmos o elevadíssimo preço deste novo iPhone X, pode-se mesmo dizer que este será um dos smartphones mais frágeis de sempre, não contando apenas os dispositivos da Apple.

Até agora, o Samsung Galaxy S8 tinha sido considerado pela SquareTrade como o smartphone mais frágil de sempre, com uma pontuação de risco de 77/100. De forma surpreendente, o iPhone X conseguiu destronar o Galaxy S8 alcançando uma pontuação de 90/100. Se considerarmos apenas estes testes, é garantido que o iPhone X se irá “despedaçar” 9 vezes em cada 10 quedas…

É claro que não é suposto andarmos a deixar os telemóveis caírem no chão, mas acidentes acontecem… Por este valor de mercado, será que vale a pena o risco?

Tal como se pode ver no vídeo cada uma das quedas acabou por deixar o iPhone X praticamente inutilizável, causando grandes danos no seu ecrã e câmara responsável pelo Face ID. Desta forma, a simples acção de desbloquear o smartphone torna-se quase numa missão impossível.

Será que vale apena arriscar €1000 no iPhone X?

Para além da sua resistência, foi também avaliada a facilidade de reparação e o seu custo. Tal como seria de esperar, reparar o iPhone X vai ser bastante caro devido aos seus materiais e acabou também por se revelar bastante trabalhoso proceder com qualquer tipo de reparação.

No seu veredicto final, a equipa da SquareTrade afirmou que o iPhone X “é o iPhone mais frágil, mais caro de comprar e arranjar…de sempre!”

iPhone X

Deve ser referido que a SquareTrade é uma empresa que basicamente tem como forma de lucro a venda de pacotes de protecção e garantias para smartphones e outros electrónicos. Por isso é claro que seria no seu maior interesse salientar o máximo possível qualquer fragilidade presente no iPhone X.

No entanto, os resultados dos testes estão bem à vista no vídeo publicado. Não estão em causa as suas capacidades de performance, mas em termos de resistência, será certamente uma boa ideia ponderares bem antes de te aventurares com um iPhone X.

Pelo menos uma capa bastante robusta não deverá ser uma má ideia…

fonte: SquareTrade
via: TechRadar

Outros artigos que vais gostar:

5 Erros comuns que acabam com a bateria do smartphone

Terraço do Marquês apresenta quatro novos menus de grupo para eventos

Targus e a SteelSeries criam mochila em conjunto


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *