Toshiba aposta na criptografia quântica Negócios, Notícias

Toshiba aposta na criptografia quântica


Durante o Gartner Symposium ITXPO 2017, que decorreu entre 5 e 9 de novembro, na cidade condal de Barcelona, a Toshiba apresentou em exclusivo a sua aposta em criptografia quântica.

Sob o lema ‘Assegure o seu negócio num mundo em mudança’, esta foi uma das suas últimas novidades de hardware e serviços para melhorar os atuais ambientes empresariais móveis.

O porquê da aposta em criptografia quântica?

A criptografia quântica vem permite transferir todo tipo de informação de uma forma segura, mediante um processo de geração de uma chave de código único partilhada somente pelo emissor e destinatário e distribuídas através de fotões. No caso desta chave ser intercetada por um terceiro, esta torna-se automaticamente ilegível e, assim inútil. A Toshiba tem vindo a desenvolver a sua investigação em criptografia quântica desde 2003 e, sete anos depois, conseguiu obter  uma taxa de transferência de 1Mbps.

Segundo o “Global Industry Analysts”, publicado em Junho de 2017, este é um mercado que atingirá os 2 mil milhões de dólares em 2024, um crescimento impulsionado principalmente pela constante necessidade de transmissão de dados online de forma segura.

Damian Jaume, Presidente da Toshiba Europa, aproveitou ainda este evento para falar sobre  como administrar a segurança de dados críticos de negócio sem afetar a produtividade dos empregados, mediante a disponibilização de redes seguras através de um conjunto de tecnologias que vão desde a administração de dispositivos até à criptografia quântica.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *