A Amazon poderá estar a preparar concorrente para o YouTube!

Amazon Google

Não há qualquer dúvida, a Amazon atingiu já uma dimensão que seria impensável há alguns anos atrás e continua a fazer de tudo para crescer cada vez mais. Actualmente não existe (não no sentido literal…) nada que não se possa comprar na Amazon, e parece que agora está também a querer lançar-se no mercado das plataformas de vídeo.

– Sony: Possíveis especificações do topo de gama para 2018! –

Ainda no início deste mês a Google voltou a fazer das suas e anunciou que iria remover, uma vez mais, a aplicação do YouTube de dois produtos da Amazon – Echo Show e Fire TV – e ao que parece a gigante do comércio online já se está a preparar para responder a estas acções da Google. De acordo com o “TV Answer Man“, precisamente no dia do anúncio da Google a Amazon enviou pedido de registo para duas novas patentes.

[amazon box=”B01ETRGE7M,B06XH96736,B06ZZH7R1Q” grid=”3″]

Curiosamente as patentes terão os títulos “Amazontube” e “Opentube”, tendo como descrição oferecer serviços que disponibilização conteúdo pré-gravado de vídeo e áudio a ser transmitido através da internet. Tal como seria de esperar, as categorias de conteúdo que poderá ser oferecido abrangem praticamente tudo, desde moda até ao mundo do gaming. Não há dúvida que esta será um grande indicativo de que se está a preparar para lançar uma plataforma com o objectivo de concorrer directamente com o YouTube.

Caso estes planos se confirmem, e sigam em frente, será certamente uma batalha extremamente difícil e por certo quase impossível de vencer. O YouTube detém praticamente a totalidade deste mercado, tendo já “esmagado” várias outras plataformas que tentaram de certa forma copiar a sua “receita secreta” para o sucesso. No entanto, estamos a falar da Amazon, e seria interessante ver qual seria o tipo de abordagem para tentar fazer moça na quota de mercado do YouTube.

Amazon Echo Show

No entanto, a Google poderá até mesmo não chegar a remover as suas aplicações dos produtos da Amazon. No comunicado oficial publicado no início do mês, uma das razões referidas foi o facto da Amazon ter parado a venda de hardware da Google. Uma vez que a Amazon voltou novamente a comercializar o Chromecast e Chromecast Ultra, é possível que a Google não leve para a frente estas acções.

Todas estas “ameaças” entre as duas gigantes do mundo da tecnologia, parecem quase tiradas dos desenhos animados Tom&Jerry. Resta-nos então esperar para ver onde este jogo do “gato e do rato” irá levar a relação entre as duas empresas.

fonte: TV Answer Man
via: Android Central

Gearbest MPOW D6 Smart Bracelet for iOS Android Phones promotion

Outros artigos que vais gostar:

6 Dicas valiosas para Proteger a sua Webcam e a sua privacidade

Facebook irá em breve aumentar a luta contra o “click bait”

Samsung continua a série de patentes para smartphone dobrável

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *