Android Oreo Go Edition Mobile

Android Oreo: Google lança edição “Go” para smartphones de entrada!


A primeira vez que se ouviu falar desta nova variante do Android Oreo foi durante a Google I/O 2017, onde se ficou a saber que iria ser uma versão do Android especialmente adaptada para smartphones com capacidades mais limitadas.

— OnePlus 5T: Já conheces a nova edição limitada Star Wars? —

Chegou agora a hora de ser lançada oficialmente. A Google lançou o novo Android Oreo “Go Edition” durante um evento que decorreu na Índia, mercado onde será certamente bastante popular.

Android Oreo Go Edition apps

Este “novo” sistema operativo móvel tem como objectivo melhorar drasticamente a performance de smartphones de entrada que apresentem entre 512MB e 1GB de memória RAM. Juntamente com o lançamento do Android Oreo “Go Edition”, a Google está também a lançar modificadas variações das suas principais aplicações, tal como Gmail, YouTube, Maps e Google Assistant.

A Google não se esqueceu também que este tipo de dispositivos apresenta não só uma baixa capacidade de memória RAM, mas também de memória interna. De acordo com um representante da gigante, esta nova variante do Android Oreo irá deixar disponível para os utilizadores o dobro da memória interna.

O Android Oreo “Go Edition” foi agora disponibilizado para as fabricantes, que não deverão demorar muito tempo até começarem a surgir os primeiros smartphones de entrada a correr esta nova plataforma.

Tal como seria de esperar, esta acção estratégica da Google tem como grande “alvo” os mercados em desenvolvimento, tal como a Índia, mas também todos os smartphones Android mais antigos que deixaram já de receber actualizações.

fonte: Google
via: Android Central



Outros artigos que vais gostar:

Samsung W2018: Conhece o novo topo de gama com formato “concha”!

Galaxy A8 (2018): Vaza imagem da sua câmara traseira

Aplicativos de Relacionamento e o Roubo de Dados


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *