Facebook Click Bait Redes sociais

Facebook irá em breve aumentar a luta contra o “click bait”


Todos nós sabemos o quão irritante são aquelas várias dezenas de publicações que diariamente surgem no nosso feed do Facebook a dizer “Faz like se gostas disto”, “Vota no teu favorito”, “Partilha se já fizeste”, e por aí fora… Pois bem, o Facebook vai já durante esta semana começar um combate árduo contra este tipo de publicações.

– Vivo: Será a primeira a ter leitor de impressão digital embutida no vidro!-

A equipa da gigante das redes sociais vai realizar pequenas alterações no logaritmo que selecciona que publicações apresentar nas páginas de cada utilizador, fazendo com que publicações que claramente peçam por likes, partilhas ou tags, sejam bastante penalizadas até ao ponto em que rapidamente deixaram de aparecer de forma exponencial em centenas de feeds. No entanto, o Facebook fez questão de salientar que publicações de teor mais sério tal como angariação de fundos ou questões úteis não irão ser afectadas por estas alterações.

Facebook Click Bait

Estas novas alterações não irão apenas afectar publicações individuais. Páginas que constantemente realizam este tipo de publicações irão também ser prejudicadas em termos de visibilidade. Certamente que muitos utilizadores e páginas irão começar gradualmente ver o alcance das suas publicações diminuir drasticamente.

“Daqui para a frente, iremos continuar a encontrar novas formas de melhorar e aumentar os nossos esforços para reduzir os ‘click baits’. Nós queremos reduzir a propagação de conteúdo spam, enganoso e sensacionalista de forma a promover conversas mais realistas e autênticas no Facebook”, disse a empresa em publicação oficial.

Certamente que não é a primeira vez que o Facebook implementa estratégias para combater este tipo de conteúdo enganoso, mas daqui para a frente iremos começar a notar grandes diferenças nos conteúdos que surgem em destaque nas nossas contas.

fonte: FB Newsroom
via: The Verge

Gearbest O melhor preço $ 69,99, 5 unidades diariamente às 17:00, até dia 18. Código de desconto : GBELEKSF promotion

Outros artigos que vais gostar:

Elipson apresenta os seus primeiros headphones in-ear

Samsung continua a série de patentes para smartphone dobrável

Os Europeus têm o chocolate no cérebro, revela estudo da Huawei


1 comentário em Facebook irá em breve aumentar a luta contra o “click bait”

  1. Pingback: Clica aqui – Aguentem 5 minutos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *