Galaxy Note 8: Os problemas de bateria continuam… [Actualizado]

Galaxy Note 8

Depois do grande sucesso do Samsung Galaxy Note 8 e das grandes surpresas trazidas pelo mais recente topo de gama da gigante sul coreana, parece que os problemas começaram agora a vir à superfície. Vários utilizadores vieram recentemente reportar problemas com a bateria do seu Note 8, o que certamente não traz boas memórias tanto aos utilizadores como à própria Samsung.

– Nokia 1 será o próximo smartphone Android Go –

No entanto, os problemas de bateria relatados em nada são semelhantes com os catastróficos resultados apresentados pelo anterior Galaxy Note 7. De acordo com estes utilizadores, depois da bateria do seu Note 8 chegar aos 0% o smartphone simplesmente não volta a carregar, de todo. Ao que parece, de acordo com a SamMobile, não se trata de apenas de alguns casos isolados apesar de ser mais concentrado nos Estados Unidos.

Na altura do seu lançamento, a Samsung fez questão de dar grande destaque à atenção e rigorosos testes que realizou às baterias do Galaxy Note 8 e certamente que esta falha poderá vir a causar grandes problemas para a fabricante. No caso de o teu Galaxy Note 8 “morrer” porque deixas-te a bateria esgotar por completo, certamente que a Samsung não irá ter grande problema em substituir por um smartphone novo, caso o teu ainda esteja dentro da garantia claro…

Samsung Galaxy Note 8

Até ao momento a Samsung ainda não se chegou à frente para comentar ou confirmar este problema do Galaxy Noe 8. Por isso mesmo, ainda não se sabe se este será um problema de hardware (bateria) ou software, que poderá possivelmente ser corrigido através de uma simples actualização disponibilizada OTA (Over The Air).

Independentemente de qual seja a origem do problema, é melhor jogares pelo seguro e não deixares o teu Galaxy Note 8 ficar totalmente sem bateria. De qualquer forma, faz parte da boa utilização de qualquer gadget não deixar a sua bateria chegar completamente ao fim. No entanto, é certo que caso isso aconteça não deveria ser motivo para uma completa inutilização do dispositivo.

Resta-nos agora aguardar por declarações oficiais por parte da Samsung, para sabermos então qual é o problema mais especificamente e o que a fabricante pretende fazer para o resolver.

[Actualização: 28/12/2017 18:50]

Através de contacto directo com a equipa de PR da Samsung Brasil, fomos informados de que ainda não existe qualquer tipo de relatório oficial sobre o assunto e que até que sejam obtidas mais informações a Samsung não irá comentar os vários incidentes relatados até à data. No entanto, parece que pelo menos a fabricante já se encontra a par da situação e certamente irá tomar as mediadas necessárias para investigar as possíveis causas deste problema com a bateria do Note 8 e proceder então depois com um relatório oficial e medidas de possível correcção.

“Ainda não temos um relatório oficial para este assunto e não podemos comentar até obter informações mais específicas do smartphone em questão. Recomendamos que os clientes que detectarem situação semelhante entrem em contato com a Samsung em 4004-0000 – Capital e grandes centros ou 0800-124-421 demais cidades e regiões (contactos para o Brasil)”, informou uma representante da equipe de PR da Samsung.

A Samsung Portugal ainda não se manifestou sobre este assunto, mas para entrar em contacto com a equipe de suporte caso o teu Note 8 apresente estes problemas deverás utilizar o número 808-207-267.

fonte: SamMobile
via: TechRadar

Excelentes ofertas na Amazon!

[amazon box=”B074PBH2P4,B074DTV66T,B0743JFF9X” grid=”3″]

Outros artigos que vais gostar:

Oppo A83 é oficializado com desbloqueamento facial!

Honor 9 Lite é oficial e chega para reforçar a linha dos gama média!

Flash vs HTML5: Qual a melhor opção para jogos?

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *