Smartphones Cat, os dispositivos mais resistentes para os desportos de neve

Smartphones Cat, os dispositivos mais resistentes para os desportos de neve

Os smartphones Cat resistem a quedas e choques de temperatura sem quaisquer problemas

Smartphones Cat, os dispositivos mais resistentes para os desportos de neve

Com a chegada do inverno, os entusiastas dos desportos de inverno tão populares nesta época do ano começam a planear o arranque da temporada de esqui e de snowboard, ou simplesmente os passeios de trenó com familiares e amigos. Além das consultas ao estado do tempo, a altura da neve e as previsões de temporal, os adeptos destas modalidades necessitam de rever e analisar o estado de todo o equipamento antes do início de cada temporada. Mas será que todos os smartphones têm a capacidade de resistir ao frio, à humidade, ao gelo e à neve?

Os Smartphones da Cat Phones são os mais aconselhados, extremamente robustos, resistem às intempéries e foram especificamente criados para as atividades ao ar livre. Durante anos, estes telefones têm sido escolhidos por desportistas e por profissionais com trabalhos de risco, como bombeiros, motoristas, construtores e equipas de resgate pelo facto de suportarem o clima frios e as condições de trabalho extremas.

Frio e humidade: um verdadeiro desafio para os smartphones

A descida das temperaturas, a neve e a humidade são fatores que comprometem os sensíveis componentes eletrónicos que integram os dispositivos. A autonomia da bateria esgota-se rapidamente quando está num ambiente com temperaturas muito baixas, e os ecrãs táteis não são tão reativos e dificilmente funcionam com as luvas convencionais. Os novos Cat S41, Cat S31 e Cat S60 (com câmara térmica integrada) funcionam sem quaisquer problemas em temperaturas entre os -25ºC e os 55ºC, e podem ser utilizados com luvas. Desta forma é possível manter as mãos quentes na neve, mesmo quando utiliza o dispositivo.

Para os profissionais dos desportos outdoor: à prova de neve e de quedas

Tanto para o esqui na montanha, como para o freeride ou para as grandes descidas, é importantíssimo termos o equipamento de proteção apropriado para desportos de inverno: equipamento para o vento e intempéries, capacete e proteções. No entanto, o smartphone também deve estar protegido contra quedas e humidade. É comum um dispositivo convencional partir o ecrã ou deixar de funcionar após uma queda, mesmo que ligeira. Neste caso, os telefones resistentes da Cat passaram testes de resistência no exterior, possuem a certificação 810G IP68 e Mil-Spec (especificação militar), e integram um acabamento em Corning® Gorilla® Glass oferecendo assim uma proteção abrangente contra a água, impactos violentos ou quedas, mesmo de alturas de 1,80 metros em superfícies duras, como o gelo e o cimento.

Smartphones Cat com tecnologia glove-on para utilização do telefone com luvas

Quando as temperaturas baixam o uso de luvas é imprescindível. Mas sempre que é preciso utilizar o telefone para atender uma chamada ou tirar uma foto bonita da paisagem as luvas têm de ser removidas, algo especialmente desagradável na neve. Os modelos da Cat funcionam totalmente com a maioria das luvas. Além disto, as diferentes texturas que envolvem a estrutura do equipamento garantem um manuseamento fácil e firme, especialmente em climas mais húmidos.

Smartphones Cat: Profissionais em todas as áreas

Uma boa preparação e planificação são essenciais para excursões fora das pistas. Os smartphones Cat incluem aplicações especificamente criadas para espaços exteriores, clima e navegação. Algumas delas estão disponíveis na App-Store Cat e pré-instaladas nos telefones. Os modelos Cat têm ligação 4G/LTE para garantirem uma navegação a alta velocidade, em qualquer lado, mesmo no cume da montanha. Para assegurarem a melhor visualização de todos os conteúdos, principalmente quando a combinação entre a brilhante luz do sol e a neve cria desconforto para os olhos graças ao reflexo no ecrã, os telefones Cat oferecem um ecrã tátil brilhante que permite a cómoda visualização de todos os conteúdos mesmo sob luz solar extrema.

O freerider profissional Mario Gattinger, que confia totalmente nos Cat Phones, explica: “Como freerider profissional utilizo o novo Cat S41. O telefone está sempre comigo, mesmo quando estou na estrada, e ele resiste a tudo – sejam hits, a pressão, as grandes diferenças de temperatura ou a humidade. Posso analisar as minhas pistas, tirar fotos, gravar vídeos e partilhar todos os conteúdos imediatamente através dos meus canais sociais. Uma das características mais relevantes para mim no Cat S41 é a sua função de partilha de energia: durante a subida posso usar o Cat S41 como um powerbank de energia para a minha câmara de ação e manter o telefone com autonomia suficiente para todo o dia, graças à sua grande capacidade.”

Graças à sua experiência de utilização com Smartphones Cat, Mario Gattinger elegeu algumas das aplicações que todos os adeptos dos desportos de inverno devem ter:

Tempo: Accuweather, Bergfex Ski
Segurança: Mammut Safety, SnowSafe; Knots-Guide,
Entretenimento: GPS Speed, Ski Tracks
Social: Trace Snow

Disponibilidade e preço dos Smartphones Cat

O telefone inteligente Cat S41 está disponível por 449 €. Pode ser adquirido na loja online em www.catphones.com, em lojas especializadas ou nos operadores.

O smartphone Cat S31 tem um preço de € 329 e estará disponível para venda no final do ano na loja online e em lojas especializadas ou nos operadores.

*Via comunicado de imprensa

Artigo anteriorPróximo artigo
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.