Tecnologia

TP-Link dá algumas dicas para garantir a sua privacidade física e virtual este feriado


O feriado da Constituição é o primeiro feriado de dezembro que nos dá acesso ao primeiro fim de semana prolongado do mês. Umas miniférias para muitos, antes das férias de Natal. Naturalmente, haverá mais trânsito nas estradas durante todo o mês. Antes dessa diáspora, é conveniente que adotemos certas medidas se quisermos evitar que os “amigos do alheio” nos arruínem esses dias de descanso e destruam a possibilidade de passarmos bons momentos entre família. A TP-Link®, o seu fornecedor global de soluções confiáveis de conectividade, deixa algumas dicas para proteger a sua segurança física e virtual e aproveitar o feriado.

Segurança física
Hoje em dia, existem vários dispositivos SmartHome no mercado que atuam como dissuasores contra potenciais ameaças. Por exemplo, falamos sobre o inteligente TP-Link HS110, que permite programar a partir do seu telemóvel através da aplicação Kasa – funciona tanto em Android como iOS, e, no local de férias, as luzes acendem para simular que a sua casa não está vazia e, assim, evita visitantes inesperados; ou a câmara Wi-Fi HD Pan / Tilt HD com visão noturna e capacidade de rotação de 360 graus TP-Link NC450, que permite aos utilizadores, através da App Kasa, mover a câmara para quase qualquer posição que desejem (possibilidade de girar 360 graus horizontalmente e 150 graus verticalmente) e observar uma grande área da casa em tempo real para saber o que está a acontecer. Além disto, quando deteta som e movimento, envia um email ou notificações de sms para que o utilizador esteja informado do que está acontecendo em tempo real.

Estamos perante dispositivos inteligentes que fazem com que não seja necessária a instalação de um sistema de alarme, bem como as despesas mensais que esse serviço acarreta.

HS110 – preço recomendado a partir de 42,41 euros.
NC450 – preço recomendado a partir de 106,03 euros.

TP-Link hs110TP-Link nc450

Segurança virtual
Proteger aquilo de que mais gostamos (como aquela foto de verão ou as senhas bancárias) é algo que devemos fazer não só quando estamos em casa, mas também quando estamos ausentes. Deixar a nossa rede e os dispositivos com conectividade Ethernet ou Wi-Fi desprotegido é como “convidar amigos de desconhecidos para entrar na nossa intimidade”. Deste modo, a TP-Link recomenda que, além de desconectar os dispositivos da Internet, tornando mais difícil para os hackers encontrar a sua localização, é conveniente desabilitar a conexão de tablets, consolas e Smart TV’s com câmaras ou microfones, pois estão entre os favoritos dos hackers.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *