Alcatel 5: Especificações e preço confirmadas em mais uma leak

Alcatel 5 CES 2018

A Alcatel decidiu em 2018 re-organizar as suas linhas de smartphones, alterando a sua nomenclatura de forma a que seja mais fácil aos seus utilizadores identificar os seus dispositivos e respectivos segmentos. Desta forma, a família Alcatel 1 irá corresponder aos gama baixa, Alcatel 3 aos gama média e por fim o Alcatel 5 será o seu topo de gama.

— Essential Phone vai saltar directo para o Android 8.1 Oreo —

A fabricante francesa tem andado bastante ocupada com o lançamento de smartphones e também a preparação para remodelar todo o seu portfólio. Ainda há poucas semanas foi apresentado em Itália o novo Alcatel 3C, e no site da Amazon (França) foram avistadas duas listagens para outros smartphones da fabricante. Depois das especificações do novo Alcatel 5 terem sido reveladas de forma parcial na Amazon, agora surgiram novas informações que revelaram por completo todas as especificações do novo topo de gama da Alcatel.

Em termos de design, o Alcatel 5 irá seguir as tendências de ecrã full-view.No entanto ao contrário do que muitas fabricantes fizeram, a Alcatel decidiu eliminar por completo a bezel inferior, deixando uma moldura mais robusta no topo do smartphone. No topo do smartphone podemos encontrar a esperada câmara frontal, sensores e coluna.

Muitas das informações agora reveladas vêm conferir ainda mais força às que haviam sido reveladas na listagem da Amazon, por isso acredita-se que o Alcatel 5 irá apresentar um ecrã IPS FullView de 5,7″ polegadas com uma resolução Full HD+. A controlar o centro das operações deverá estar o processador MediaTek MT6750, apoiado por 3GB de memória RAM. Para armazenamento de ficheiros e aplicações deverás poder contar com 32GB de memória interna, expansíveis através de cartão microSD.

Alcatel 5

No segmento fotográfico, o Alcatel 5 terá para oferecer uma única câmara traseira de 12 megapixels com abertura f/2.0 e flash LED. Para as selfies terás à disposição uma dupla câmara frontal, composta por um sensor de 13 megapixels (f/2.0) e outro de 5 megapixels com lente grande angular de 120º.

Alimentado por uma bateria de 3000 mAh com suporte para carregamento rápido, o Alcatel 5 terá o seu leitor de impressão digital posicionado no painel traseiro, reconhecimento facial, entrada USB Type-C e suporte para 4G VoLTE.

O Alcatel 5 poderá ser bastante popular apesar não se apresentar como um “puro” topo de gama

Espera-se que a Alcatel revele o seu novo “topo de gama” durante a Mobile World Congress que irá decorrer em Barcelona a partir do dia 26 de Fevereiro. Deverá chegar aos vários mercados em preto metálico e dourado com um preço recomendado de 229,99€. É verdade que é um smartphone que não irá encher as medidas de todos os utilizadores, mas pelo que as especificações apresentam, deverá ser um smartphone que oferece um bom valor para o dinheiro.

fonte: WinFuture
via: GizChina




Outros artigos que vais gostar:

Nokia 5 e Nokia 6 começam a receber actualização para Android Oreo

Stations: Spotify lança nova aplicação exclusiva para Playlists

Vivo Xplay7 poderá ter ecrã 4K e 10GB de RAM!

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.