Amazon quer trazer a Alexa para headphones e smartwatches

Alexa Amazon

A Amazon tem apostado em grande força no desenvolvimento da sua assistente virtual – Alexa – de forma a conseguir fazer frente ao Google Home. Depois de começar por integrar em vários electrodomésticos em casa, o próximo passo é para colocar em gadgets que levas para todo o lado.

— HTC U12 mostra-se com ecrã sem margens! —

Foi apresentado o novo “Alexa Mobile Accessory Kit“, que irá permitir aos developers ligar os headphones e smartwatches directamente à Alexa, através da aplicação dedicada para Android e iOS.

Este kit permite aos dispositivos ligar-se ao Alexa Voice Service (AVS) através da aplicação móvel. Não é novidade que já existem headphones e smartphones que conseguem interagir com a Alexa através da AVS Device SDK que foi lançado no Verão passado. No entanto, esta nova opção torna todo o processo muito mais simples e fácil de implementar.

De acordo com a Amazon, este novo kit irá ser disponibilizado mais tarde durante 2018, sendo possível registar o interesse neste novo projecto para que sejas notificado assim que ficar disponível. Ao que parece, várias fabricantes de peso já confirmaram o seu interessem, tal como a Bose, Jabra, iHome e Beyerdynamic.

Amazon Alexa

Sem qualquer dúvida, este passo será extremamente importante para que a Amazon consiga destacar ainda mais a sua assistente virtual da concorrência.

fonte: AmazonBlog
via: Engadget

Outros artigos que vais gostar:

Galaxy A8 (2018): Pré-reservas já começaram na Coreia do Sul

Nokia 6 (2018) com especificações reveladas na TENAA

As tendências que vão mudar as TI

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *