Dr. Fone iOS Toolkit Análise

Dr Fone iOS Toolkit: Como recuperar ficheiros perdidos do iPhone 8


Durante os últimos anos os smartphones ganharam um peso imenso nas nossas vidas, servindo agora para muito mais do que simplesmente realizar chamadas. O mais natural é o que o teu telemóvel é também o teu assistente pessoal, câmara fotográfica, plataforma de comunicação online, assistente de compras e muito mais… Com toda a sua importância, cada vez mais perder acesso a informação ou ficheiros no teu smartphone pode revelar-se catastrófico e é aqui que entra esta ferramenta, o Dr Fone iOS Toolkit pode salvar-te de muito stress.

Com a evolução dos smartphones e da importância da sua utilização, cada vez mais se sentiu a necessidade de desenvolver ferramentas que permitam ao comum utilizador conseguir “resgatar” ficheiros ou documentos que possam acidentalmente ter sido eliminados e tenham sido corrompidos. Com o Dr Fone iOS Toolkit vais ver que é simples e rápido conseguir recuperar a grande maioria dos ficheiros perdidos no teu iPhone 8.

Este software da Wondershare permite-te recuperar uma vasta variedade de ficheiros e informações, incluíndo contactos, mensagens, histórico de chamadas, lembretes, notas, albums fotográficos, vídeos, mensagens do Whatsapp e muito mais. Vais ver que com o Dr Fone iOS Toolkit o resgate de ficheiros será tão simples como “1, 2, 3”!

Primeiramente terás de baixar o programa disponível tanto para MacOS como Windows. Depois de instalado o programa, irás ter à tua disposição 3 formas diferentes para recuperares ficheiros. A mais simples e rápida é sem dúvida procurar directamente no teu iPhone 8.

Recuperação directa a partir do iPhone

Depois de instalado o Dr Fone iOS Toolkit basta iniciares o programa e ligar o teu iPhone ao computador através do cabo USB e selecionar a opção “Recover from iOS device”. Vais então ser apresentado com uma vasta lista de opções que poderás configurar a gosto de forma a concentrares o máximo de atenção no tipo de ficheiros que pretendes resgatar.

Dr. Fone iOS Toolkit

O segundo passo é o mais instintivo de todos, em que apenas irás precisar de clicar no botão “Start Scan” para que todo o processo seja iniciado. A partir daqui tudo será feito de forma automática e assim que o programa começar a encontrar ficheiros irá criar miniaturas em forma de grelha. Durante o processo, caso vejas os ficheiros que procuravas poderás facilmente pausar o processo de forma a que consigas ter acesso imediato aos ficheiros que procuravas.

Dr. Fone iOS Toolkit

Por fim, assim que o processo estiver concluído irás ser apresentado com uma vasta lista de ficheiros organizados por categoria/tipo de ficheiro. Nesta lista irão ser apresentados tanto ficheiros que haviam sido perdidos como os presentes no iPhone. Para finalizar apenas irás precisar de escolher os ficheiros que pretendes salvar e escolher se pretendes guarda-los no iPhone ou enviar para o computador.

Outras alternativas com o Dr Fone iOS Toolkit

Para além da recuperação de ficheiros directamente do iPhone, terás ainda acesso a duas alternativas. Poderás escolher também a recuperação de ficheiros através do iTunes, acedendo ao ficheiro de backup, ou através do backup que tenhas realizado para o iCloud.

Dicas para evitar perca de ficheiros no iPhone

Uma das coisas mais importantes e que a maioria dos utilizadores se esquece de fazer regularmente é a realização de cópias de segurança. Esta é sem dúvida a forma mais eficaz de evitar a perca de ficheiros/documentos importantes, pois com as cópias de segurança poderás sempre reaver ficheiros de foram muito mais rápida.

Sempre que pretenderes realizar alterações no teu iPhone deves sempre proceder com grande cuidado e com certeza do que estás a fazer. Processos como JailBreak ou fazer um downgrade do iOS poderá fazer com que percas ficheiros importantes durante o processo.

O risco de ser infectado por malware está presente em todo o tipo de smartphones (não é exclusivo dos Android…) e por isso mesmo deves ter muito cuidado com o tipo de aplicações que instalas no teu iPhone. Para jogar pelo seguro, deves sempre realizar os downloads das tuas aplicações na AppStore.

No final do dia lembra-te sempre que mais vale prevenir do que remediar. É um ditado muito antigo, mas poderão passar mais cem anos, que nunca irá deixar de ser válido.

Dr Fone iOS Toolkit – Sim ou Não?

Tal como qualquer outro programa, o Dr Fone iOS Toolkit não é perfeito, uma vez que não consegue recuperar literalmente todos os ficheiros perdidos. No entanto, consegue reaver a grande maioria e revelou-se como uma ferramenta que poderá ser de extrema importância para muitos utilizadores.

A sua interface é muito simples e intuitiva durante toda a utilização do programa, o que o torna acessível para todo o tipo de utilizador não importante o seu nível de conhecimento tecnológico. Todo o processo de recuperação de dados é relativamente rápido, tendo em consideração que a duração total irá sempre depender do número de ficheiros a pesquisar.

No caso de não estares disposto a adquirir a versão paga (completa) do programa, poderás ficar um pouco desapontado uma vez que a versão gratuita apresenta funcionalidades bastante limitadas. Mas é importante não esquecer que essa é uma versão para testes, não prometendo metade dos resultados alcançados pela versão completa.

 

Dispositivos suportados
Interface
Velocidade
Eficácia
Preço
Pensamentos finais

O Dr. Fone iOS Toolkit revelou-se como uma ferramenta bastante interessante. Possibilitando a recuperação de ficheiros perdidos no iPhone de forma simples e rápida. O seu preço encontra-se bastante acessível quando comparado com outros programas semelhantes, oferecendo um grande rácio de sucesso na recuperação de ficheiros.

Classificação 4.6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.