Stations: Spotify lança nova aplicação exclusiva para Playlists

Stations by Spotify

A gigante dos serviços de stream de música, Spotify, lançou na Google Play Store uma nova aplicação que é dedicada em exclusivo a playlists (listas de reprodução). A aplicação Stations está ainda numa fase experimental e aparentemente ainda só se encontra disponível na Austrália.

— Nokia 5 e Nokia 6 começam a receber actualização para Android Oreo —

“Stations by Spotify” surge como uma aplicação extremamente simples, reduzida ao mínimo e essencial do que necessita para realizar a sua função. Na sua essência, apresenta apenas uma lista de playlists que o utilizador pode escolher para reproduzir. Para além da funcionalidade de pesquisa, um dos serviços personalizados que fez a passagem da aplicação oficial do Spotify para a Stations foi a Discover Weekly, onde através da utilização de um logaritmo são feitas sugestões semanais ao utilizador.

Ao contrário do que acontece no Spotify, não irás ter a possibilidade de criar as tuas próprias playlists. Apenas irás conseguir selecionar quais as listas que queres ver no teu menu principal. Assim que abres a aplicação a playlist activa irá começar a tocar de imediato e as únicas opções que irás ter à disposição são: pausa, marcar como favorita e mudar para outra playlist. Se és amante de simplicidade e utilizas o Spotify apenas para gerar listas de reprodução aleatórias e pouco mais, Stations poderá ser uma aplicação interessante para ti.

De facto, a tendencia dos utilizadores no Spotify cada vez mais mostram um declínio no número de subscritores premium. De acordo com os últimos dados estatísticos tornados público, em Junho de 2017 apenas 57 milhões do total de 140 milhões de utilizadores activos têm uma subscrição paga. Resta-nos esperar para ver qual o tipo de impacto que esta Stations by Spotify irá ter nos utilizadores assim que for disponibilizada a nível global.

fonte: Google Play (Austrália)
via: TechRadar




Outros artigos que vais gostar:

Essential Phone vai saltar directo para o Android 8.1 Oreo

Sharp S3: Novo smartphone Android One lançado no Japão

Vivo Xplay7 poderá ter ecrã 4K e 10GB de RAM!

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.