Apple iPhone bug Mobile

Apple: Bug do idioma indiano em iPhones e iPads resolvidos com o iOS 11.3


Recentemente a Apple voltou a ficar nas bocas do mundo, depois de ter sido descoberto um bug no seu sistema operativo que causava iPads e iPhones deixassem de funcionar quando era utilizada uma específica letra do idioma indiano (Telugu). No entanto, não levou muito tempo até que a gigante resolve-se o problema com a sua próxima actualização do iOS para a sua versão 11.3.

— iPhone X deixa Samsung à procura de compradores para ecrãs OLED —

Foram realizados vários testes pela equipa do site MacRumors em diversos dispositivos que estão já a correr a nova versão 11.3 do iOS, onde a mesma letra já é apresentada correctamente sem reproduzir qualquer tipo de efeito secundário nos dispositivos.

Na actual versão do sistema operativo da Apple sem razão aparente, os dispositivos são incapazes de apresentar esta letra específica, causando um mau funcionamento imediato de aplicações ou até mesmo do próprio iPhone ou iPad. Por exemplo, no caso desta letra ser incluída numa mensagem do iMessage, assim que o receptor abrir a mensagem a aplicação irá de imediato encerrar. Este acontecimento pode ser reproduzido também quando se tenta realizar a acção de “copiar/colar” da letra para a barra de endereço de qualquer browser nos dispositivos a correr a versão actual do iOS.

Apple iPhone bug

crédito: MacRumors

Muitos utilizadores reportaram em vários forums na internet que em casos extremos os seus iPhones e iPads acabaram por ficar inutilizáveis após a letra ter surgido numa notificação, sendo necessário recorrer a processos mais avançados para conseguir retornar os dispositivos ao seu normal funcionamento. No caso de já teres sido afectado por esta letra “maliciosa”, tens duas possíveis soluções para ganhar novamente acesso à aplicação iMessage.

Poderás pedir a um amigo para enviar uma mensagem (sem a letra indiana obviamente), o que te deverá dar acesso novamente à aplicação e permitirá eliminar a mensagem “infectada”. Outra solução será registares o teu dispositivo para o programa da versão “beta” do iOS, o que deverá resolver o problema de imediato assim que receberes a versão beta do iOS 11.3.

No entanto a Apple revelou-se, mais uma vez, extremamente eficiente no que respeita à resolução deste tipo de bug e a versão final do iOS 11.3 deverá ser disponibilizada a nível global muito em breve.

via: MacRumors

Outros artigos que vais gostar:

Galaxy Tab S4: Será este o melhor tablet da Samsung?

Vodafone e Mango inovam com estreia de provadores digitais

Asus ZenFone 5 tem um “ligeiro” toque à lá iPhone X


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.