Nokia apresenta 5 novos smartphones na MWC 2018

Nokia HMD Global MWC

A HMD Global entrou em grande estilo na Mobile World Congress deste ano com a apresentação de 5 novos smartphones Nokia. Estas novas adições ao seu portfólio chegam nas mais diversas formas e capacidades, garantindo que colocam no mercado um tipo de smartphone para cada tipo de utilizador. Ficámos assim a conhecer os novos Nokia 8 Sirocco, Nokia 7 Plus, Nokia 1, Nokia 6 e o Nokia 8110.

— Alcatel 1X é o primeiro Android Go a chegar com Android Oreo —

Nokia 8 Sirocco

Nokia 8 Sirocco MWC

Este é um dos topo de gama que mais tem dado que falar no que respeita aos rumores que circulavam informações sobre smartphones Nokia. O Nokia 8 Sirocco apresenta um ecrã pOLED de 5,5″ polegadas com uma resolução Quad HD e vidro curvo. Em termos de relação ecrã/corpo, este novo smartphone apresentado pela HMD Global consegue atingir uns impressionantes 95%! Responsável pelo controlo de todo o funcionamento está o processador Qualcomm Snapdragon 835, apoiado por uns generosos 6GB de memória RAM. Para armazenamento poderás contar com 128GB de memória interna.

No segmento fotográfico terás à disposição uma dupla câmara traseira composta por uma lente angular de 12 megapixels e uma lente telescópica de 13 megapixels. Na frente do Nokia 8 Sirocco está uma modesta câmara de 5 megapixels.

Alimentado por uma bateria de 3260 mAh, o novo Sirocco oferece ainda suporte para carregamento sem fios Qi, entrada USB Type-C, leitor de impressão digital no seu painel frontal e vai chegar aos mercados com o Android Oreo. Integrado no projecto Android One, o Nokia 8 Sirocco irá ficar disponível no início de Abril por 749 euros.




Nokia 7 Plus

Nokia 7 Plus MWC

O novo Nokia 7 Plus surge como um smartphone que irá certamente agradar à grande maioria dos utilizadores mais jovens, com um ecrã de 6 polegadas (2160 x 1080) e rácio 18:9. No centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 660, apoiado por 4GB de memória RAM. Para armazenamento poderás contar com 64GB de memória interna expansível através de cartão microSD.

No segmento fotográfico o Nokia 7 Plus apresenta as já características lentes Carl Zeiss tanto nas suas câmaras traseiras como frontal. No painel traseiro está uma configuração de dupla câmara, composta por um sensor de 12 megapixels com abertura f/1,75 e outro de 13 megapixels com abertura f/2,6. Para capturares fantásticas selfies, terás à disposição uma câmara frontal de 16 megapixels.

Com uma generosa bateria de 3800 mAh, o Nokia 7 Plus chega também com o leitor de impressão digital integrado no seu painel traseiro e a correr o Android Oreo. Também integrado no projecto Android One, este novo smartphone chegará no início de Abril com um preço de venda recomendado de 399 euros.

Nokia 6

Nokia 6 MWC

Este é o mesmo modelo que já havia sido apresentado no mercado chinês durante o mês passado. O novo Nokia 6 chega com um ecrã de 5,5″ polegadas com uma resolução Full HD, com o processador Qualcomm Snapdragon 630 responsável pelo seu poder de processamento. Poderás escolher entre duas variantes no que respeita às suas memórias, entre 3/4GB de memória RAM e 32/64GB de memória interna.

Quanto às suas capacidades fotográficas, poderás contar com uma única câmara traseira de 16 megapixels com auto-foco “phase detection” e uma câmara frontal de 8 megapixels. Entre outras especificações, poderás contar com entrada áudio jack 3,5mm, leitor de impressão digital, USB Type-C e uma bateria de 3000 mAh. Tal como os anteriores smartphones, o Nokia 6 é também um dispositivo Android One e chegará com o Android Oreo.

Disponível a partir do início de Abril, a variante com 3GB de memória RAM irá custar 279 euros. A variante mais potente com 4GB de memória RAM deverá ser lançada mais tarde e ainda não teve o seu preço revelado.




Nokia 1

Nokia 1 MWC

Este é o novo smartphone de entrada da HMD Global, destinado ao mercado emergente dos smartphones Android Go. O Nokia 1 apresenta um ecrã FWVGA de 4,5″ polegadas, processador MediaTek MT6737M, 1GB de RAM e 8GB de memória interna. Poderás no entanto expandir a sua memória interna através da utilização de cartão microSD.

Para capturares fotografias poderás contar com uma câmara traseira de 5 megapixels e uma câmara frontal de 2 megapixels. Outros detalhes das especificações do Nokia 1 incluem rádio FM, suporte para dual-SIM, entrada microUSB, entrada áudio jack 3,5mm, bateria removível de 2150 mAh e certificação de resistência IP57.

O novo Nokia 1 chegará aos vários mercados a partir do início de Abril com um preço de venda recomendado que deverá rondar os 70 euros.

Nokia 8110

Nokia 8110 MWC

O último dispositivo a ser revelado é uma renovação de mais um clássico da Nokia. Depois do remodelado 3310, agora foi a vez do 8110 receber um facelift. Este novo Nokia 8110 tem um design curvo com tampa a cobrir o seu teclado, um ecrã QVGA de 2,45″ polegadas. Chega equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 205, 512MB de RAM e 4GB de memória interna. No campo da fotografia, poderás contar apenas com uma câmara traseira de 2 megapixels. Alimentado por uma bateria removível de 1500 mAh, o novo Nokia 8110 tem ainda entrada áudio 3,5mm e entrada microUSB.

Este é o único dos novos dispositivos que não chega equipado com o sistema operativo Android. Em vez disso, o Nokia 8110 corre o Smart Feature OS, oferecendo ainda acesso a uma loja de aplicações onde estarão disponíveis populares aplicações, tal como Google Assistant, Google Search, Google Maps, Facebook, Twitter, Outlook e Gmail. Irás ainda poder desfrutar de uma remodelada versão do clássico jogo “snake”.

Disponível a partir do mês de Maio, o Nokia 8110 irá chegar aos mercados com um preço de venda recomendado de 79 euros.




fonte: HMD Global
via: PhoneDog

Outros artigos que vais gostar:

LG V30S ThinQ é apresentado com foco nas capacidades AI

Huawei Mediapad M5 Pro tem design e especificações reveladas

TP-Link® anuncia o router Wi-Fi mais poderoso do mundo

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *