Mobile

Sony garante dois anos de actualizações para smartphones Android


A Sony foi a mais recente fabricante a revelar quais as suas políticas no que respeita à actualização dos seus smartphones Android, comprometendo-se com os mínimos aceitáveis para a maioria das fabricantes.

— Instagram: Chega novo modo “escrita” para as tuas histórias —

Não há muito tempo a Google revelou que iria oferecer suporte e actualizações do Android durante 3 anos para o Pixel 2 e Pixel 2 XL, elevando a fasquia que normalmente se encontra posicionada na marca dos dois anos. A garantia de actualizações durante 2 anos após o lançamento de um smartphone parece ter sido estabelecido como um mínimo aceitável e adoptado pela grande maioria das fabricantes.

A Sony revelou agora através de um artigo no Xperia Blog que irá oferecer suporte para a sua linha de smartphones premium durante dois anos após o seu lançamento. Tal como aconteceu com outras fabricantes, a Sony assumiu uma posição muito mais vaga no que respeita ao smartphones gama média e gama baixa, deixando no ar uma pequena explicação para tal.

Sony Xperia XZ1

“Nós poderemos vir a escolher não actualizar um smartphone gama média ou de entrada se os testes não alcançarem os nossos padrões de qualidade e sentirmos que o hardware não é capaz de entregar uma experiência de utilização estável aos utilizadores.”, refere a Sony na publicação do Xperia Blog.

Para além da posição assumida quando ao tempo de suporte para smartphones premium, a Sony revelou ainda que já lançou os patch de segurança contra as ameaças MeltdownSpectre para grande parte dos seus smartphones, incluíndo o Xperia XA1 (Ultra e Plus), Xperia XA2 (Ultra), Xperia L1 e L2, Xperia X (Performance e Compact), Xperia XZ (Premium) e para o Xperia XZ1 (Compact e S).

fonte: XperiaBlog
via: Pocket Now

Outros artigos que vais gostar:

Honor 8 Pro e Honor 9 começam actualizações para o Android Oreo

Nintendo: Mario Kart Tour vai chegar aos smartphones

Elon Musk vende 20 mil lança-chamas em menos de nada…


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *