“The Wall Professional” – o futuro acontece hoje…

"The Wall Professional" - o futuro acontece hoje

O cenário foi a Integrated Systems Europe (ISE) 2018, onde a Samsung apresentou o ecrã The Wall Professional destinado a uma exibição melhorada de conteúdos comerciais. Mas a este nível, a marca coreana não se ficou por aqui e deu a conhecer e o ecrã MicroLED modular de grande dimensão e a melhorada tecnologia 3D Cinema LED; os dois grandes destaques da Samsung a querer dizer: o futuro acontece hoje…

Amesterdão e a sua Integrated Systems Europe 2018 serviu de palco para que a Samsung colocasse a tecnologia LED num novo patamar de qualidade. Foi assim que aconteceu a apresentação do Samsung The Wall Professional, um ecrã MicroLED modular de grande formato, orientado para espaços interiores, que pode ser redimensionado de acordo com o espaço ou com a necessidade do utilizador, mantendo permanentemente os níveis de brilho e de contraste.
Com estas características, obviamente que o The Wall Professional foi o foco de todas as atenções ao proporcionar uma experiência futurista no stand da marca que convidava os visitantes a vislumbrarem o futuro da interação comercial e profissional.
Como se não bastasse, a Samsung deu ainda a conhecer um conjunto de tecnologias inovadoras, como o Samsung 3D Cinema LED, o qual permite que as salas de cinemas ofereçam conteúdos em vídeo renovados, irresistíveis e memoráveis.


O The Wall Professional é personalizável
face às suas características e desempenho, o The Wall Professional apareceu como a versão profissional de um dos ecrãs de consumo e deu muito que falar na Consumer Electronics Show (CES) 2018. Em boa verdade, o seu design modular permite a personalização do seu tamanho abaixo ou acima da sua dimensão padrão – 146 polegadas.
Agora, os utilizadores podem adicionar ou remover um número limitado de ecrãs LEDs do The Wall Professional, sem comprometer o desempenho ou a qualidade da apresentação. Os módulos de pixel MicroLED do ecrã produzem imagens brilhantes sem filtros de cores ou retroiluminação, e envolvem os espectadores através de um pico de brilho elevado (até 1.600 nits) e de um rácio de contraste praticamente infinito.
Este produto, o The Wall Professional, tem como base o modelo criado para a área de consumo, e integra a plataforma de gestão de conteúdos MagicInfo da Samsung. Com o MagicInfo, os utilizadores podem gerir os conteúdos a partir de qualquer local, ou seja, criar, agendar e reproduzir conteúdos, tanto num único ecrã do ‘The Wall’, como na rede de ecrãs do The Wall Professional. A plataforma permite ainda visualizar e controlar o desempenho do ecrã para garantir a detecção imediata de erros e a consequente, resolução de problemas.

3D Cinema LED com mais estrelas
Os visitantes do evento holandês (o ISE 2018) tiveram a oportunidade de conhecer em primeira mão a próxima evolução tecnológica da Samsung em ecrãs de cinema, com a apresentação em estreia do primeiro ecrã 3D Cinema LED do mundo.
Este ecrã melhorado mantém um brilho consistente para reproduzir legendas, imagens e os mais ínfimos detalhes com grande precisão, mesmo através da utilização de óculos 3D. Ao contrário do que acontece nos tradicionais cinemas 3D, que possuem algumas limitações em termos de alcance visual, o ecrã 3D Cinema LED da Samsung, oferece estas vantagens que permitem aumentar a a qualidade em toda a sala de cinema, garantindo que todos os espectadores usufruem da mesma experiência de visualização.
Esta nova oferta para filmes em 3D permite um avanço significativo face ao ecrã Cinema LED inicialmente lançado pela Samsung. Apresentado pela primeira vez em Março de 2017, o Cinema LED Screen com High Dynamic Range (Alto Alcance Dinâmico, HDR) da Samsung supera as capacidades de funcionamento dos antigos ecrãs e projectores com o objetivo oferecer, às salas de cinema e a todos os espectadores, uma qualidade gráfica, um desempenho técnico e uma fiabilidade superiores.

Intelligent UHD Signage e as apresentações UHD

Amesterdão e a sua Integrated Systems Europe 2018 serviu também para dar a conhecer os novos ecrãs da Samsung, Intelligent UHD, das séries QM (450 nits de brilho) e QB (350 nits de brilho)que promovem uma experiência de conteúdos superior, graças a um sistema de conversão integrado que melhora automaticamente todos os conteúdos em Full High Definition (FHD) para uma qualidade Ultra High Definition (UHD) com mais nitidez e luz.
Agora, os utilizadores profissionais poderão transmitir mensagens de uma forma mais atractiva e eficaz, sem necessidade de recorrer à apresentação manual dos conteúdos gráficos. O Optimal Color Mode dos ecrãs Samsung Intelligent UHD permite o ajuste automático da qualidade de imagem de acordo com a finalidade de utilização e com as condições de visibilidade.

IF-D Series LED Signage – conteúdo claro e criativo

Finalmente a Samsung através dos ecrãs IF-D Series LED Signage, convidou os visitantes do stand, presente na ISE 2018, a explorarem novas oportunidades de reproduzir conteúdos impressionantes e inspiradores em formatos personalizáveis e fáceis de gerir. Os ecrãs da Samsung IF-D Series combinam as melhores ferramentas de processamento de vídeo com a melhoria de imagem High Dynamic Range (HDR), para reprodução de imagens com mais brilho mesmo em ambientes de fundo claro ou escuro. Esta combinação garante um aumento dos níveis de pico de brilho (2.400 nits) e proporciona uma gradação e optimização cena-a-cena do brilho através da tecnologia Scene Adaptive High Dynamic Range (HDR).
Com tanta novidade, e na linha da frente em termos tecnológicos, a Samgung deixou bem claro: o futuro acontece hoje…

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Dinis
é director da revista CHRONOS do tempo e do site www.chronosdotempo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *