Garmin compra Trigentic

Garmin compra Trigentic

A Garmin comprou a empresa sueca Trigentic AB, proprietária da marca de componentes elétricos EmpirBus.

Com esta compra, a Garmin garante oferecer aos seus clientes uma conectividade total nos seus barcos e embarcações de recreio. Com os componentes EmpirBus e os ecrã multifunção da Garmin, os navegadores, pescadores, e todos os que tenham uma embarcação, podem controlar praticamente qualquer dispositivo a bordo, desde a propulsão até às bombas, passando pelo ar condicionado, a informação ou os sistemas de entretenimento, graças a uma conectividade que melhora a operacionalidade, fazendo com que o tempo na água seja mais agradável.

Para Salvador Alcover, Diretor-geral da Garmin Iberia, “a aquisição da Trigentic vai permitir à Garmin responder a todas as necessidades dos navegadores, pescadores e proprietários de embarcações de recreio, fornecendo um conjunto completo de ecrãs multifunção, componentes e uma rede que permite controlo digital e características de embarcações inteligentes, já que a marca EmpirBus é altamente respeitada entre os fornecedores de soluções do sector náutico”.

Por seu turno, Magnus Jirhem, CEO da Trigentic, apontou que a empresa “está encantada por fazer equipa com a Garmin, uma das marcas mais respeitadas na indústria náutica. Também confiamos que possam expandir a nossa gama de produtos, assim como inovar com novas tecnologias de comunicação digital para o mercado náutico e de embarcações de recreio”.

Artigo anteriorPróximo artigo
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.