google short Internet

Google vai encerrar serviço de encurtamento de links Goo.gl


Depois de ter sido lançado em 2009, parece que o tempo de vida do serviço Goo.gl vai chegar ao fim. A Google anunciou agora que irá substituir este popular serviço com  os novos Firebase Dynamic Links (FDL).

— Neffos C7: As melhores fotos desta Páscoa —

De acordo com a publicação da Google, o serviço de encurtamento de links Goo.gl irá encerrar no dia 13 de Abril de 2018, sendo a partir dessa data impossível criar novos links. No entanto, para os utilizadores que ainda pretendam gerir e aceder a informações estatísticas dos seus actuais links, poderão fazê-lo durante o próximo ano.



A Google aconselha os seus utilizadores a começarem de imediato a utilizar os novos smart URLs (FDL), ou caso prefiram continuar a utilizar este tipo de serviço, comecem a utilizar serviços como o Bitly ou Ow.ly.

“O serviço de encurtamento de URLs foi uma ferramenta de que nos orgulhamos imenso de ter desenvolvido. Mas ao olharmos para o futuro, estamos bastante entusiasmados com as possibilidades oferecidas pelos Firebase Dynamic Links, particularmente quando se fala na detecção dinâmica da plataforma em questão”, afirmou um representante da Google.

google shortener

Para além do acesso à plataforma de gestão de links até ao próximo ano (30 de Março de 2019), ficou garantido ainda que mesmo depois dessa data todos os links criados até ao próximo dia 13 de Abril irão continuar a funcionar na perfeição. Fica assim garantida a vida “infinita” para todos os links que foram criados com o serviço de encurtamento de URLs.

fonte: GoogleDevelopers
via: 9to5Google

Outros artigos que vais gostar:

Samsung Galaxy S9 com novas capas da Puro

José Gracia Llanas: “Portugal é um mercado crítico para a Picus Security”

LG G7 surge em grande estilo em novo poster!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *