Motorola: Novo Moto Mod é de realidade virtual!

Depois de há uns anos atrás ter começado a surgir os primeiros indícios de que os smartphones modulares poderiam estar quase a chegar, a tendência rapidamente se começou a desvanecer. No entanto, a Motorola foi mesmo a única fabricante que conseguiu de forma eficaz introduzir este tipo de tecnologia na sua linha de smartphones Moto Z com os agora populares Moto Mod.

— Samsung Galaxy Note 9 nāo deve chegar com leitor de impressāo digital no ecrã —

Actualmente, a linha de Moto Mod da Motorola apresenta uma grande variedade de opções que vai desde colunas, câmaras e até mesmo comandos para jogos. Estes módulos foram uma das grandes razões para a grande popularidade da linha de smartphones Moto Z da Motorola.

Surgiu agora uma nova leak pela mão do inevitável Evan Blass (@evleaks) que revela aquele que deverá ser o próximo módulo a ser introduzido pela Motorola. Este novo Virtual Viewer, tal como o próprio nome indica, terá sido concebido exclusivamente para oferecer aos utilizadores dos Moto Z a possibilidade de desfrutar de conteúdo de realidade virtual. Na sua essência, este Moto Mod apresenta-se exactamente como qualquer outro VR Headset no mercado, sendo que a única diferença é a forma como o smartphone deverá deslizar para encaixar no Virtual Viewer realizando a conexão através dos pins presentes na traseira dos smartphones.

Motorola Moto Z 2018

Este tipo de ligação irá significar que este Virtual Viewer será apenas compatível com os smartphones modulares da Motorola, o que seria de esperar visto que irá integrar a linha de módulos Moto Mods. Tal como foi dito pela equipa do GizChina, este novo modulo irá surgir de uma forma um pouco redundante, pois existem já inúmeros headsets de realidade virtual que oferecem toda uma experiência de visualização de grande qualidade e são compatíveis com 99% dos smartphones.

A menos que a Motorola tenha alguns segredos debaixo da manga que irão tornar a utilização deste Virtual Viewer diferente de todos os outros dispositivos de realidade virtual, é difícil imaginar os utilizadores a pagaram (possivelmente um preço premium) para utilizarem um gadget proprietário que apenas irá ser compatível com os smartphones Motorola Moto Z.

fonte: SlashLeaks
via: GizChina

Outros artigos que vais gostar:

Meizu E3 será apresentado no dia 21 de Março com ecrã Full HD+

HTC U12 e Desire 12 têm mais algumas especificações reveladas

TP-Link apresenta os acessíveis Neffos Y5s

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.