Black Shark Xiaomi Mobile

Black Shark: Smartphone gaming da Xiaomi já é oficial!


Depois da Razer ter lançado o primeiro smartphone gaming no final do ano passado, outras grandes fabricantes de smartphones parecem estar a querer aproveitar este novo segmento, lançando os seus próprios smartphones direccionados para o gaming. A Xiaomi foi a primeira a dar esse passo através da sua subsidiária Black Shark.

— GoPro: Xiaomi poderá considerar possível compra! —

O primeiro smartphone gaming de uma fabricante chinesa é o Black Shark e depois vários meses de rumores e leaks, foi finalmente apresentado oficialmente ontem num evento que decorreu na China.

O Black Shark apresenta uma construção extremamente sólida, sendo o seu componente principal borracha para que consiga resistir sem problemas a quedas e impactos inesperados. Na traseira do smartphone podemos ver um design fora do comum, com as suas antenas a formarem uma espécie de “X”.

Em termos de especificações, o Black Shark promete oferecer uma performance gaming de excelência, equipado com o processador de oito núcleos Qualcomm Snapdragon 845 e o processador gráfico Adreno 630. Quanto às suas memórias, poderás escolher entre duas variantes, sendo elas 6GB de RAM + 64GB de memória interna e 8GB de RAM + 128GB de memória interna.

O Black Shark apresenta um ecrã In-Cell de 5,99″ polegadas com resolução Full HD+, capacidade de atingir 500nits de brilho e rácio 18:9. A alimentar o novo smartphone da Xiaomi estará uma bateria de 4000 mAh com suporte para Quick Charge 3.0.

Black Shark Xiaomi

No segmento fotográfico, poderás contar com uma configuração de dupla câmara traseira (12MP + 20MP) com uma abertura f/1,75. Na frente do smartphone está uma câmara de 20 megapixels que possibilita o suporte para reconhecimento facial. Ainda relativamente à sua segurança biométrica, o Black Shark tem o seu leitor de impressão digital embebido no botão Home posicionado na frente do dispositivo.

Foi incluído no Black Shark um chip que irá ser utilizado exclusivamente para o processamento de gráficos, tirando proveito máximo do perfil de cores DCI-P3 e deverá ser activado sempre que o utilizador pressionar o botão dedicado ao “SHARK Mode”. A utilização deste modo especializado para a alta performance em gaming irá activar o sistema de arrefecimento líquido integrado no Black Shark.

Quanto ao seu sistema operativo e interface, o Black Shark traz uma nova interface chamada Joy UI que tem como base a MIUI criada pela Xiaomi. Não foi revelado no entanto qual é a versão do Android que tem como base.

Para além do smartphone, a empresa apresentou também um comando bluetooth criado especificamente para ser utilizado com o novo Black Shark que oferece ao jogador a possibilidade de utilizar um stick analog para melhor experiência de jogo. No entanto, este acessório não irá chegar incluído na caixa e terá de ser comprado separadamente.

Black Shark Xiaomi

O Xiaomi Black Shark irá chegar aos mercados em duas cores (Preto e Prateado) e terá como preço recomendado 387 euros para a variante com 6GB de RAM e 451 para a variante com 8GB de RAM. O comando bluetooth também apresentado irá ter um preço recomendado de 23 euros.

As vendas do novo smartphone gaming da Xiaomi – Black Shark – irão ter início já no próximo dia 20 de Abril, não se sabendo ainda em que mercados irá ficar disponível durante esta fase inicial.



fonte: GizChina.it
via: 91Mobiles

Outros artigos que vais gostar:

OnePlus 6: Design confirmado por fabricante de capas

BLU Vivo XL3 e XL3 Plus apresentados com ecrã 18:9

Google Lens agora consegue reconhecer raças de cães e gatos


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *