Cartão de combustível da IDS para camiões é 100 % seguro Notícias

Cartão de combustível da IDS para camiões é 100 % seguro


O cartão de combustível contactless para camiões da IDS (International Diesel Service) foi introduzido no mercado há dezoito meses e a marca pode orgulhar-se dos números impressionantes alcançados em matéria de segurança, revelando que não foram registados quaisquer casos de fraude ou burla nos pagamentos. Graças a um chip seguro incorporado, o cartão de combustível é impossível de replicar e, em combinação com outras medidas de prevenção adotadas pela IDS, é o único cartão no mercado que oferece 100% de segurança nas transações efetuadas através de cartão.

Enquanto líder de mercado em matéria de segurança de cartões de combustível, a IDS foi a primeira empresa no mercado a integrar nos seus cartões de combustível a tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID) e a autorização em tempo real para cada transação. O chip incorporado torna os cartões mais rápidos e mais fáceis de usar — oferecendo a mesma funcionalidade de qualquer cartão bancário contactless — e extremamente seguro.

Vincenzo Maniaci, diretor do departamento de cartões de pagamento internacionais, Q8, comenta: «Os combustíveis continuam a ser um produto muito atrativo para os infratores. É com muito orgulho que informamos que a IDS não registou qualquer caso de fraude relacionada com os cartões. Os nossos cartões de combustível são tão seguros como os cartões bancários e são a solução mais segura disponível no mercado. A falsificação é impossível porque o cartão não pode ser replicado, pelo que os criminosos não podem superar a tecnologia que usamos.» 

Para além de os cartões serem 100 % seguros, a IDS também oferece um conjunto inteligente de medidas para transações seguras em 600 estações europeias, bem como o controlo total dos cartões de combustível. Os clientes podem gerir e configurar em linha todos os seus cartões de combustível de camião e de condutor através do iAccount, um sistema de gestão de cartões bem organizado e fácil de navegar, tornando as transações, a informação de crédito, os preços e as informações em rede facilmente disponíveis. Os clientes de maior dimensão também podem agrupar e organizar claramente os subcontratantes.

Uma autorização na estação com a verificação do PIN via Internet impede a realização de transações de reabastecimento que não tenham sido previamente autorizadas. Assim, a IDS é a única empresa no mercado que dispõe de um cartão de combustível que funciona totalmente em linha.

Está igualmente disponível um sistema de pagamento de cartão duplo, que prevê um cartão de combustível por condutor e por camião, e que só valida a transação quando os dois cartões forem usados em conjunto. Por fim, todas as transações são monitorizadas e as transações suspeitas são identificadas automaticamente.

A IDS tem uma equipa especializada de investigação de fraudes que monitoriza transações suspeitas 365 dias por ano. As irregularidades são investigadas exaustivamente e é mantido um contacto estreito com os serviços de polícia internacionais.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *