Foxconn Finney Mobile

Foxconn vai lançar o primeiro smartphone para criptomoedas


Chegaram agora as primeiras informações daquele que será o primeiro smartphone a unir duas industrias de gigantes, o mercado dos smartphones e criptomoedas. A Foxconn está a trabalhar no desenvolvimento do primeiro smartphone concebido a pensar na interação com a blockchain, plataforma base para o funcionamento de moedas virtuais.

— Honor 10: Apresentação poderá acontecer em Londres a 15 de Maio —

Finney parece ter sido o nome escolhido para este smartphone pioneiro, desenvolvido pela Sirin Labs, irá permitir aos utilizadores armazenar e utilizar as suas moedas virtuais sem ficarem sujeitos às muitas vezes pesadas taxas por transação. Para além disso, irá também eliminar a necessidade de possuir as caras “carteiras de criptomoedas” físicas, sendo que estas são até à data a forma mais segura de armazenar Bitcoins.

O smartphone irá ter também a capacidade de realizar conversão de criptomoedas sem necessitar de aceder ao serviço de câmbio. Ainda incluída no Finney está a funcionalidade de criar um hotspot de internet que poderá ser alugado a terceiros, cobrando tokens digitais como forma de pagamento.

No que respeita a segurança, o novo smartphone da Foxconn irá chegar equipado com um leitor de íris e leitor de impressão digital. Para além destes dois métodos de segurança biométrica, o utilizador poderá ainda escolher utilizar os métodos tradicionais.

Foxconn Btc

O primeiro smartphone com integração da blockchain deverá começar a ser enviado em Outubro, sendo que 25 mil unidades foram já reservadas. Numa fase inicial o Finney irá apenas ser comercializado no mercado vietnamita e turco, não existindo ainda qualquer informação sobre uma possível expansão para os restantes mercados internacionais.

Sirin Labs mantém expectativas bastante elevadas para este smartphone pioneiro, esperando conseguir vender alguns milhões de unidades até ao final de 2018, o que parece ser um pouco irrealista uma vez que irá começar a vender o smartphone apenas em Outubro. Durante a sua fase de ICO, conseguiram angariar uma incrível quantia de mais de 850 milhões de dólares.

No que respeita às especificações, o Finney vai apresentar um ecrã de 5,5″ polegadas, 6GB de memória RAM, 64GB de memória interna, câmara traseira de 12 megapixels e câmara frontal de 13 megapixels. Ainda com várias especificações de hardware por desvendar, pouco irão importar as suas especificações caso a fabricante não consiga oferecer uma experiência de utilização óptima no que respeita ao armazenamento, transação e segurança de criptomoedas.

Certamente que irão existir muitos utilizadores interessados neste novo smartphone da Foxconn, mesmo depois do valor da Bitcoin ter caído a pique depois de atingir os 20 mil dólares por moeda no final de 2017. Agora encontra-se a baixo de metade quando comparado com o seu valor mais elevado, mas ainda assim o mercado das criptomoedas continua a evoluir a um ritmo elevado, provando que poderá ser das tecnologias mais importantes do futuro.

Sirin Labs Foxconn

via: Gizbot




Outros artigos que vais gostar:

Motorola: Nova linha Moto G6 chega a 19 de Abril

Xiaomi chega finalmente às lojas em Portugal!

Huawei P20 Pro: A melhor câmara do mercado!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.