Gmail novo design Internet

Google: Gmail vai receber novo design em breve


A Google está a preparar-se para lançar um novo design para a interface visual do Gmail muito em breve. De acordo com o The Verge, através de um email enviado para os administradores do G Suite, o novo design irá incluir várias novas funcionalidades.

— Xiaomi Mi 6X: Apresentação marcada para 25 de Abril —

Nesse email ficou também referido que as alterações irão ser disponibilizadas para todos os utilizadores, não sendo um exclusivo para o G Suite, e promete oferecer um visual limpo e modernizado onde estarão incluídas funcionalidades como resposta inteligente, possibilidade de “snooze” emails e suporte para modo offline.

Até ao momento ainda não foi possível obter qualquer tipo de informação oficial vinda da Google relativamente ao novo design. No entanto, muito recentemente o Google Calendar recebeu também uma renovação no seu design onde foi possível ver a chegada de ícones mais modernos, novas cores e uma limpeza geral de todo o antigo design.

Será de esperar que o novo design do Gmail para web browser fique bastante semelhante ao que se apresenta na sua aplicação móvel e que veja várias funcionalidades inspiradas na sua aplicação independente Inbox.

Gmail novo design

Durante as próximas semanas a Google deverá começar a convidar utilizadores do G SuiteGmail para testarem o novo design e funcionalidades. Certamente que terá grande ênfase na deteção de quaisquer falhas ou incompatibilidades com extensões do Chrome, de forma a garantir uma experiência de utilização sem qualquer falhas antes da sua disponibilização a nível global.

Em declarações ao The Verge um responsável da Google confirmou que está em desenvolvimento uma grande actualização para o Gmail, mas que ainda está em fase de “rascunho” e que irão necessitar de mais algum tempo até que possam revelar mais informações sobre a nova remodelação.




via: TheVerge

Outros artigos que vais gostar:

Snapchat: Spectacles 2 recebe certificação da FCC

Xiaomi Mi 7 vai ter construção em vidro e metal

Spotify: Contas gratuitas podem sofrer alterações em breve!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.